Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Fábio quer equipe focada jogo a jogo e projeta campanha consistente


Confirmar a boa arrancada e fechar bem o primeiro turno. Estes são os objetivos iniciais que o goleiro Fábio traça para o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Disputando a competição pela 14ª vezes, o arqueiro bicampeão pelo Clube, acredita que uma campanha consistente na primeira parte do Brasileirão é que dará ao time condições de brigar por ambições maiores. Para isso, é necessário que a equipe encare todos os jogos como uma decisão.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“Tive a oportunidade de rever a nossa campanha de 2008. Foi consistente, começamos muito bem, terminamos o primeiro turno muito bem e mantemos isso. Esse é o primeiro pensamento, fazer o primeiro turno muito bem porque vai te favorecer a brigar por Libertadores e pelo título. Se formos regulares, como fizemos na campanha de 2008, alcançando 38 pontos, por aí, você bate líder do turno. O foco tem que ser jogo a jogo”, destacou o camisa 1.

Na opinião de Fábio a equipe celeste tem totais condições de se credenciar entre os postulantes aos títulos da Copa do Brasil e do Brasileirão, graças à força do grupo.

“Se falou muito, antes das eliminações, que o Cruzeiro era um time que conquistaria todas as coisas. É dentro de campo que se resolve, não só com palavras. Tem que ter atitude para buscar os objetivos que temos pela frente: o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Nossa conversa, principalmente depois da eliminação, foi sobre isso. Viver jogo a jogo e deixar o máximo dentro de campo. Foi colocado por todos os atletas, tivemos uma reunião bem consistente e produtiva. Esse é o foco, deixar nosso melhor lá dentro, com bastante pé no chão, e seguir com nosso objetivo, que é buscar os títulos dessas competições”, projetou.

No Cruzeiro desde 2005, Fábio relembra que viveu diferentes situações em que a equipe precisou se reerguer com a temporada em andamento e conquistou seus objetivos com muito poder de superação.

“Já estou aqui há mais tempo, tive experiência dos dois lados. Em 2013, saímos da Copa do Brasil e tivemos um baque, mas a equipe se fechou e conquistamos o Brasileiro. E também tivemos em 2011, quando fomos o melhor da primeira fase da Libertadores, e lutamos até a última rodada para não cair. Temos a oportunidade de escrever uma nova história, e esse é o nosso pensamento”, ressalta.

Atleta que mais vestiu a camisa do Cruzeiro na história, o goleiro acredita que o trabalho que vem sendo desenvolvido na Toca da Raposa II sempre tem como intuito buscar uma evolução ainda maior da equipe a cada jogo.

“Esperamos que o Cruzeiro sempre possa evoluir. Quanto mais evolução, mais perto estaremos das conquistas. Essa cobrança não é só do torcedor, mas nossa mesmo, dentro do grupo. É uma cobrança diária, nosso treinador também passa e trabalha em cima disso para a equipe produzir cada vez mais. Com certeza isso vai nos favorecer na busca pelos resultados positivos e títulos”, reforçou o camisa 1. Com site do Cruzeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm