Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Imprensa diz que Sanders ganhou no Oregon; pelos republicanos, Trump tem maioria

casa-branca
O senador norte-americano Bernie Sanders conseguiu na terça-feira (17) derrotar Hillary Clinton nas primárias do Partido Democrata no estado de Oregon. Vários canais de televisão dos Estados Unidos deram Sanders como vencedor, com 53% dos votos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Também ontem, a campanha de Hillary Clinton anunciou vitória nas primárias do Kentucky, onde a ex-secretária de Estado e Sanders estão virtualmente empatados, não havendo ainda resultados oficiais.

A secretária de Estado do Kentucky, a democrata Alison Lundergan Grimes, responsável pela organização e supervisão dos eventos eleitorais, declarou Clinton “vencedora não oficial” da votação, numa intervenção na CNN.

“Creio que, tendo em conta o que estamos a observar, o Kentucky permanecerá uma coluna vencedora para os Clinton. Hillary Clinton é a vencedora não oficial”, disse Lundergan.

Nas primárias são eleitos delegados à convenção nacional do Partido Democrata, em que será nomeado o candidato do partido nas eleições presidenciais de novembro.

Clinton lidera a corrida e é a favorita à nomeação democrata.

O único pré-candidato que se mantém nas primárias do Partido Republicano dos Estados Unidos, Donald Trump, venceu a votação dessa terça-feira no estado do Oregon, segundo projeções dos meios de comunicação social.

Vencer no Oregon significa que o multimilionário fica com a maioria dos 28 delegados no estado, aproximando-se mais dos 1.237 de que precisa para conseguir oficialmente a nomeação, algo que só poderá ocorrer depois de 7 de junho, dia em que votam os populosos estados da Califórnia e de Nova Jersey.

Esta foi a terceira vitória de Trump em primárias depois da retirada dos seus últimos dois rivais, Ted Cruz e John Kasich, após vencer na semana passada, sozinho na corrida, na Virgínia Ocidental e em Nebrasca.

Apesar de Trump ser agora o único candidato republicano nas primárias, os eleitores podem continuar a votar nos nomes que abandonaram a corrida.

Texto alterado para correção no título da matéria. Segundo os meios de comunicação, Hillary perdeu no Oregan e venceu no estado do Kentucky. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm