Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Criação de impostos não é primeira prioridade do governo, diz ministro

romero_juca_b
O ministro do Planejamento, Romero Jucá, afirmou na terça (17) que a criação de impostos não será a primeira prioridade do governo. Durante o 28º Fórum Nacional, no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o ministro disse que é necessário, primeiro, fazer alguns ajustes na economia e dar garantias aos agentes econômicos, para que eles possam fazer seus investimentos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“Na verdade, o que nós temos dito é que criar impostos não é a primeira opção do governo. Antes de discutir a criação de impostos, o governo precisa fazer o dever de casa: cortar gastos, animar a economia, ajustar a legislação, superar a insegurança jurídica. Portanto, a discussão sobre a adoção de algum imposto será dita num momento oportuno pela equipe econômica”, disse Jucá.

Ele também confirmou que o governo, até o final do ano estará cortando 4 mil cargos de confiança. Segundo Jucá, o governo tem 50 tipos de cargos comissionados e todos serão examinados. Jucá também confirmou Maria Silva Bastos Marques na presidência do BNDES e que ela se encontrará ainda hoje com o presidente da República, Michel Temer.

Lava Jato
O ministro disse, ainda, não estar preocupado com as investigações que estão sendo conduzidas no âmbito da Lava Jato. Ele afirmou que apoia a Operação Lava Jato, porque ela é importante e porque aponta um paradigma para o Brasil no que diz respeito às relações entre empresariado, governo e políticos. “Portanto estou muito tranquilo e vou aguardar o posicionamento do Ministério Público”.

Como relação, ao Ministério do Planejamento, Jucá disse que já montou a equipe com servidores do próprio ministério, segundo ele um pessoal “altamente técnico, que conhece a máquina.” O ministro disse, no entanto, que o trabalho está apenas começando e que há um longo caminho para remodelar o Brasil, diminuir impostos e fazer o ajuste fiscal, de forma que os investimentos possam voltar e, com ele, o crescimento econômico que levará à geração de emprego. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm