Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Galo confirma classificação às oitavas da Copa do Brasil

Foto: Divulgação/Atlético-MG

O Galo confirmou sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao empatar com o Ferroviário por 2 a 2, na noite desta quarta-feira, no Ceará, no jogo de volta da 4ª fase do torneio. A partida foi disputada na Arena Castelão, em Fortaleza.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Esquerdinha e Mazinho fizeram os gols do time cearense no primeiro tempo. Na etapa final, Róger Guedes e Gustavo Blanco marcaram para o Atlético, que havia goleado o Ferroviário por 4 a 0 no jogo de ida, disputado em 4 de abril, na Arena Independência.

Oitavas – O sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil será realizado nesta sexta-feira (20/4), às 11h, na sede da CBF. Os mandos de campo serão conhecidos a partir das 12h. Nesta próxima etapa da competição, o Galo e os outros quatro clubes classificados na 4ª fase se juntarão aos times que disputam a Libertadores e aos campeões de 2017 da Copa Verde, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série B.

Próximo jogo – O Galo voltará a campo neste domingo para enfrentar o Vitória, às 16h, na Arena Independência, pela 2ª rodada do Brasileirão.

O JOGO

O Ferroviário teve a primeira chance com Leanderson, que tentou encobrir Victor e concluiu por cima do gol. O Atlético respondeu na enfiada de bola de Gustavo Blanco para Alerrandro e o goleiro Léo saiu do gol para interceptar o passe.

Róger Guedes sofreu falta na intermediária, aos 13 minutos, e a cobrança direta de Lucas Cândido foi defendida pelo goleiro Léo. Aos 24, Esquerdinha fez 1 a 0 para o Ferroviário, de cabeça, completando cruzamento pela direita do ataque cearense.

Róger Guedes tentou enfiada de bola pelo meio para Arouca e a defesa fez o corte pelo alto. No ataque seguinte, Alerrandro recebeu lançamento de Erik na grande área pela esquerda e finalizou para fora, perdendo grande oportunidade.

Alerrandro teve outra chance, desta vez em arremate pela direita, por cima do gol. Aos 32 minutos, Róger Guedes fez boa jogada pela esquerda, foi à linha de fundo e tocou para trás, mas a conclusão de Alerrandro saiu fraca, nas mãos do goleiro.

Róger Guedes tentou finalização da entrada da área, aos 35, e a bola desviou no zagueiro. Aos 37, Mazinho fez 2 a 0 para da equipe cearense.

O Galo quase diminuiu com Arouca, em lance de Erik na pequena área pela direita, e a defesa cearense afastou o perigo. Em seguida, Tomás Andrade chutou cruzado da entrada da área, para fora.

O Galo voltou para o segundo tempo com Luan no lugar de Tomás Andrade e Gabriel na vaga de Felipe Santana.

Logo aos dois minutos, Róger Guedes dominou a bola na entrada da área e tentou chute colocado, para fora. Três minutos depois, o próprio Róger Guedes recebeu passe de Alerrandro e acertou belo chute de fora da área para diminuir a desvantagem alvinegra na partida.

O empate atleticano quase veio aos 15 minutos, quando Alerrandro concluiu após receber ótimo passe de Erik e o zagueiro Luis Fernando tirou a bola em cima da linha.

Alerrandro arriscou de fora da área, aos 26 minutos, para a defesa do goleiro Léo. No minuo seguinte, Gustavo Blanco recebeu ótimo passe de Alerrandro na entrada da área e finalizou no canto direito do goleiro para empatar o jogo: 2 x 2.

Gustavo Blanco foi substituído por Yago, aos 34 minutos. Dois minutos depois, Victor fez boa defesa no chute de Esquerdinha. Erik sofreu falta perto da área, aos 40 minutos, Róger Guedes fez a cobrança e o goleiro Léo defendeu.

Aos 42, Alerrandro mandou a bola para a rede depois do rebote do goleiro em arremate de Erik, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada.

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIO 2 x 2 ATLÉTICO

Motivo: Copa do Brasil (4ª fase/Volta)
Data: 18/04/2018
Hora: 21h45
Estádio: Arena Castelão
Cidade: Fortaleza (CE)
Gols: Esquerdinha (24’/1ºT), Mazinho (37’/2ºT), Róger Guedes (5’/2ºT), Gustavo Blanco (27’/2ºT)
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (CBF-RJ)
Auxiliares: Michael Correia (CBF-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (CBF-RJ)
4º Árbitro: Philip Georg Bennett (CBF-RJ)
Analista de campo: Paulo Sílvio dos Santos (CBF-CE)
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Lucas Cândido (Atlético); Esquerdinha, Lucas Mendes, Leanderson (Ferroviário)

Ferroviário
Léo; Lucas Mendes, Luis Fernando, André Lima e Sávio (Rafael Guedes); Erandir, Mazinho, Leanderson e Esquerdinha; Luis Soares (Valdeci) e Janeudo. Técnico: Maurílio Silva.

Atlético
Victor; Samuel Xavier, Bremer, Felipe Santana (Gabriel) e Lucas Cândido; Arouca, Gustavo Blanco (Yago), Tomás Andrade (Luan) e Erik; Róger Guedes e Alerrandro. Técnico: Thiago Larghi.
Com site do Atlético-MG

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm