Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Polícia Civil de Pará de Minas conclui inquérito e esclarece assassinato do advogado Arthur Wallace


O advogado Arthur Wallace Barbosa Vieira foi assassinado com quatro tiros a queima roupa na tarde do dia 30 de junho de 2016. O crime aconteceu na esquina da rua José Correia de Amorim Neto com Geraldo Campos de Almeida, no bairro Recanto da Lagoa.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


O operador do Direito foi até o local depois de receber uma ligação. Durante a conversa, a vítima foi informada que receberia uma quantia em dinheiro de honorários advocatícios e acabou sendo surpreendida por dois indivíduos armados.


Arthur Wallace foi encontrado caído sob a motocicleta. Ao chegarem ao local, policiais militares só conseguiram a informação de que dois indivíduos em um veículo efetuaram os disparos e fugiram. O local foi escolhido estrategicamente por ser pouco movimentado e não possuir câmeras.


O delegado Douglas Valério de Barcelos afirma que o inquérito chegou ao final e todos os detalhes sobre o crime foram esclarecidos. Foram colhidas diversas informações e identificados o mandante do crime e os dois executores da vítima:


Douglas Valério de Barcelos
casoarthurdelegadodouglasvaleriodebarcelos1

De acordo com as investigações, o mandante do crime está preso na penitenciária Nelson Hungria em Contagem e de dentro da cela ordenou que os dois indivíduos tirassem a vida do paraminense através de uma emboscada:

Douglas Valério de Barcelos
casoarthurdelegadodouglasvaleriodebarcelos2

O crime aconteceu por ciúmes do criminoso com o advogado. O autor recebeu a informação de que Arthur teria um caso com sua ex-namorada:

Douglas Valério de Barcelos
casoarthurdelegadodouglasvaleriodebarcelos3

O suspeito de mandar matar Arthur Wallace cumpre pena pelo crime de tráfico de drogas. A ex-namorada do preso conheceu o advogado e começou o contato para que fosse dada assistência jurídica ao processo:

Douglas Valério de Barcelos
casoarthurdelegadodouglasvaleriodebarcelos4

A Polícia Civil conseguiu informações importantes para ajudar no esclarecimento dos fatos por meio do telefone celular de Arthur Wallace. O aparelho não foi levado pelos criminosos após a execução da vítima:

Douglas Valério de Barcelos
casoarthurdelegadodouglasvaleriodebarcelos5

Sobre a ex-namorada do mandante do crime, as investigações constataram que a mulher não é suspeita de ter participação no assassinato. Ela disse que só manteve alguns contatos com o advogado:

Douglas Valério de Barcelos
casoarthurdelegadodouglasvaleriodebarcelos6

Carlos Henrique Gomes Bueno, delegado Regional da Polícia Civil de Pará de Minas, revela que foram 10 meses de investigações detalhadas para chegar a uma conclusão precisa e agora o processo será remetido para a Justiça:


Carlos Henrique Gomes Bueno
casoarthurdelegadocarloshenriquegomesbueno

Djlama Fulgêncio Filho, presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Pará de Minas, esteve no local no dia do crime e vem acompanhando todo o processo. Ele destacou a eficiência dos trabalhos realizados e aguarda o posicionamento do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) na Comarca de Pará de Minas:


Djalma Fulgêncio Filho
casoarthurdjalmafulgenciofilho1

Ele explica que os advogados paraminenses exercem suas funções tranquilamente. Nesse caso específico ficou comprovado que o crime aconteceu por questões pessoais contra o profissional:

Djalma Fulgêncio Filho
casoarthurdjalmafulgenciofilho2

O comerciante Milton Geraldo da Silva foi uma das pessoas que teve contato com Arthur Wallace momentos antes da execução. Ele lembra que o advogado estava em sua lanchonete e saiu às pressas depois de receber uma ligação:


Milton Geraldo da Silva
casoarthurmiltongeraldodasilva

Agora o processo será enviado para apreciação do Ministério Público, que poderá apresentar denúncia ao Judiciário. A partir daí os suspeitos poderão ser tornar réus e responder pelo crime cometido. Os três acusados cumprem pena nas penitenciárias em Contagem e São Joaquim de Bicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm