Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Copasa deixa Pará de Minas e nova empresa assume serviços

copasa2014
Na tarde deste sábado, 18 de abril de 2015, funcionários do escritório da Copasa em Pará de Minas retiraram seus equipamentos e desocuparam a sede da empresa localizada no bairro Nossa Senhora das Graças.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A partir de agora a Copasa não presta serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto em Pará de Minas. Entretanto, o departamento jurídico da empresa continuará cobrando do município a indenização de milhões de reais que julga ter direito pelos investimentos feitos.

Ao deixar a cidade, a Copasa também cumpre decisão da Justiça na Comarca de Pará de Minas que determinou a reintegração de posse dos serviços prestados pela Copasa em favor do município de Pará de Minas.

A decisão foi proferida no início da noite de sexta-feira, 17 de abril de 2015. Anteriormente, a Copasa havia acionado a justiça duas vezes para se manter atuando na cidade até que a empresa fosse indenizada.

Entretanto, a Prefeitura de Pará de Minas derrubou as duas ações e obteve pareceres favoráveis ao município junto ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) e no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Além disso, a prefeitura solicitou à Justiça paraminense a reintegração de posse dos bens e serviços, e também obteve parecer favorável.

Após a decisão judicial, o prefeito Antônio Júlio de Faria ou a administração municipal assumiu o controle dos serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto em Pará de Minas.

Na manhã deste sábado (18), o município transferiu os serviços para em empresa Águas de Pará de Minas que venceu a licitação para cuidar da água e do esgoto no município pelos próximos 35 anos.

Imediatamente a equipe da Copasa iniciou o trabalho de desocupação do imóvel localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, que prossegue na tarde deste sábado (18).

Também ficou definido que cinco funcionários da Copasa fará parte da equipe de transição. Informações obtidas pela reportagem do Portal GRNEWS indicam que os nomes destes funcionários ainda serão definidos pelo departamento jurídico da empresa.

Mas, é fato que a partir deste sábado (18), a empresa vencedora da licitação assumiu os serviços de água e esgoto em Pará de Minas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm