Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

CBF realiza simpósio de educação continuada da Comissão Nacional de Médicos do Futebol

simposiomedicos
A CBF realiza na próxima semana o simpósio de educação continuada da Comissão Nacional de Médicos do Futebol (CNMF). Nos dias 24 e 25 de abril, os médicos dos clubes que disputam as Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro e os médicos das seleções brasileiras de base masculina e feminina se reunirão na sede da entidade na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Este será o primeiro evento do legado da Copa do Mundo de 2014 e tem, como um dos objetivos, padronizar condutas e manter a integração dos médicos que atuam no futebol brasileiro, através de atualizações constantes; e fazer um ranqueamento dos médicos dos clubes em cada série do Campeonato Brasileiro.

Além disso, será feito pela primeira vez no futebol brasileiro um projeto de mapeamento de lesões, com um sistema computadorizado, em que os médicos dos clubes farão o cadastro das lesões on-line, em jogos e treinos.

Além dos participantes, estarão presentes: o presidente da CNMF, Jorge Roberto Pagura; os vice-presidentes da comissão Rodrigo Lasmar, Edilson Thiele, Paulo Lobo, Moises Cohen, Wilson Vasconcelos e Fernando Solera; e os coordenadores Andréia Picanço e Diogo Netto.

Todos assistirão a uma série de palestras na sexta-feira. A abertura do encontro será feita pelo presidente Marco Polo Del Nero. O presidente da CNMF, Jorge Pagura, será o segundo a falar no evento e apresentará aos participantes os projetos da CNMF, para os próximos anos.

O coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, também participará do evento, falando sobre a visão do coordenador e a importância do relacionamento médico de clubes e médicos da seleção.

Haverá palestras e mesas-redondas, com a participação dos médicos dos clubes brasileiros, sobre diversos temas, como por exemplo, cãibras, altitude, viagens longas, fraturas, entorse de tornozelo, tendinite calcânea e patelar, suplementação alimentar.

Em paralelo ao simpósio para os médicos, no dia 24 de abril, na Granja Comary, os fisioterapeutas e preparadores físicos dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e dos times do Rio de Janeiro participarão do curso FIFA 11+, um programa completo de aquecimento e de prevenção de lesões no futebol. Os instrutores do curso serão o fisioterapeuta da Seleção Brasileira, Odir de Souza, e Marcio Oliveira, do Centro Médico da FIFA de Brasília. Com site da CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm