Parlamento Jovem comemora 15 anos e Câmara Municipal organiza participação dos paraminenses no programa


O Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas) completa 15 anos neste ano de 2017. O projeto é realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com câmaras municipais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Nesta edição o programa de formação política de estudantes do ensino médio abordará o tema relacionado à violência contra a mulher. As câmaras municipais participantes já estão em fase de mobilização local.

Os legislativos devem definir as escolas que receberão o projeto, bem como a seleção de monitores e negociação de parcerias locais até o dia 29 de março. A partir daí começarão as formações e discussões sobre o tema.

Em seguida serão promovidas plenárias municipais até junho. As discussões continuarão nas plenárias regionais que os 16 polos poderão realizar até o mês de agosto.

O último passo será a apresentação das propostas de cada polo em documento consolidado. Todas as ideias serão discutidas e votadas na fase estadual que deverá acontecer em outubro, na sede da ALMG.

Os estudantes terão a oportunidade de conhecer melhor a política e as formas de participar no Poder Legislativo. De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas, Marcus Vinícius Rios Faria (MDB), todas as providências estão sendo tomadas para que os jovens paraminenses participem do PJ e da Escola do Legislativo durante este ano:


Marcus Vinícius Rios Faria
pj2018marcusvinicius

O Parlamento Jovem Minas surgiu em 2003 e era realizado somente em Belo Horizonte. Em 2010 o projeto foi levado a outros municípios e em 2014 passou a ser organizado em polos regionais. Atualmente participam 88 câmaras municipais de 16 polos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!