Organizadores da GINSA entregam toneladas de alimentos para entidades assistenciais


A 10ª edição da Gincana Nossa Senhora Auxiliadora (GINSA) foi realizada neste mês de janeiro de 2018 e repetiu o sucesso dos anos anteriores. O evento sempre é promovido por um grupo de voluntários do projeto Bola de Gude, localizado no bairro Dom Bosco.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Durante as férias escolares de janeiro as crianças participam de uma colônia de férias. Na programação muitas brincadeiras, oficinas de arte, danças, jogos e outras atrações. Uma forma de evitar a ociosidade dos jovens neste período.

Em parceria com a associação Corredores de Rua de Pará de Minas (CORPAM) foi promovida a corrida rústica em que os atletas doaram alimentos não perecíveis. Foram arrecadadas 3,5 toneladas de alimentos.

Os donativos foram entregues a cinco entidades assistenciais paraminenses nesta quinta-feira, 18 de janeiro. Os representantes das entidades beneficiadas receberam os alimentos na sede do projeto Bola de Gude.

Receberam alimentos: Projeto Bola de Gude, Patronato, Casa de Recuperação São Paulo Apóstolo, Restaurante da Criança do bairro Recanto da Lagoa, Fazendinha Feminina Só Vida e Associação Maria Mãe dos Pobres.

Geraldo Machado, um dos criadores e coordenadores da GINSA, fez uma avaliação muito positiva dos 10 anos do evento em Pará de Minas. Segundo ele, o projeto social cresceu consideravelmente e ajudou muito as crianças carentes:

Geraldo Machado
geraldomachado_ginsa

Cíntia Lacerda, Articuladora Social do Patronato, destacou a importância dessa parceria entre as entidades assistenciais do município. Informou que diariamente são servidas 400 refeições para os alunos do Centro Juvenil Salesiano São Domingos Sávio:

Cíntia Lacerda
cintialacerda_ginsa

Túlio Alves de Souza, fundador da comunidade terapêutica São Paulo Apóstolo, informa que a instituição atende a cerca de 30 pessoas e gasta aproximadamente 7 quilos de arroz por dia. Os donativos vieram na hora certa:

Túlio Alves de Souza
tulioalves_ginsa

Pedro Henriques de Lima, presidente da Comunidade Terapêutica Só Vida, que atende atualmente a 11 mulheres, também enalteceu a ação promovida pelos organizadores da GINSA 2018:

Pedro Henriques de Lima
pedrohenrique_ginsa

Agora os estudantes se preparam para a volta as aulas na rede municipal no dia 5 fevereiro. Já os estudantes da rede estadual voltam às aulas no dia 19 de fevereiro, depois do Carnaval. Mais um ano letivo começará com muitas atividades e as expectativas ficarão para a próxima GINSA no ano de 2019.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!