Biblioteca Pública recebe maior volume de livros de sua história. Novas coleções já estão disponíveis


A prefeitura fez um levantamento dos pedidos de livros feitos pelos frequentadores da Biblioteca Pública Municipal Professor Mello Cançado, que completará 58 anos no próximo mês de junho.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os leitores solicitaram obras mais atualizadas e que atendem as suas necessidades. Por isso foi planejado um investimento para a compra de novos títulos para integrar o acervo municipal.


A leitura estimula o raciocínio, ajuda no desenvolvimento da fala e da escrita, mexe com as emoções, contribui para o aumento do vocabulário. O contato com livros também é muito benéfico.

Pessoas que leem são bem informadas, aumentam o aprendizado em vários segmentos e se desenvolvem intelectual e culturalmente. É muito importante o incentivo a leitura especialmente para os jovens que muitas vezes estão expostos a aparelhos eletrônicos de forma excessiva.

Fernanda Samla, gerente da Biblioteca Pública Municipal, afirma que esta foi a maior compra de livros. Ao todo foram adquiridas 500 publicações de diferentes coleções para os públicos infantil e juvenil:

Fernanda Samla
fernandasamla_livros1


Afirma que os atendimentos serão intensificados e lembra a população que existem várias obras em braile. Esse material está disponível para as pessoas com deficiência visual, juntamente com o suporte de uma funcionária:

Fernanda Samla
fernandasamla_livros2

Paulo Duarte, secretário municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esporte, Lazer e Turismo, informa que foram investidos R$ 27 mil na aquisição de novos títulos e atualização do acervo para atender aos leitores:

Paulo Duarte
pauloduarte_livros

Também estão sendo cadastrados os interessados em atuar como ledores para portadores de deficiência visual. A Biblioteca Pública Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, no prédio da Casa da Cultura, localizada na praça Torquato de Almeida, Centro, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!