Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Diário Digital criado para dar celeridade, atrasa lançamento de notas e fechamento do ano letivo nas escolas


Com o objetivo de facilitar o trabalho dos professores da rede pública, a Secretaria de Estado da Educação implantou um diário eletrônico na internet. A nova ferramenta passou a ser obrigatória para todos os estabelecimentos estaduais de ensino.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


A plataforma digital conta com informações relacionadas aos dias letivos, as aulas ministradas pelos professores nas respectivas disciplinas, o número de faltas e de presença dos alunos, notas de provas, recuperação, entre outras.

À medida que as atividades são realizadas os educadores fazem os lançamentos no sistema por meio de um login e uma senha de acesso. A tecnologia foi um grande avanço no sistema público de ensino.


No entanto, grande parte dos professores está reclamando de quedas na conexão e dificuldades nos lançamentos. Este é o caso de Leandro Augusto de Assis Fonseca, professor de Ciências e Biologia da Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora, em Pará de Minas.

Ele revela que o Diário Digital foi adotado sem uma troca de informações do governo com os educadores. O que seria um facilitador nos registros do ano letivo se tornou uma tortura para os educadores:


Leandro Augusto de Assis Fonseca
diarioeletronicoleandro

Anderson Oliveira Viana, professor de Matemática, também vem enfrentando muitas dificuldades para lançar as informações no Diário Digital. A proposta inicial foi muito interessante e infelizmente ficou somente na promessa:


Anderson Oliveira Viana
diarioeletronicoanderson

Estefânia Lisboa, professora de Inglês, afirma que mesmo durante a madrugada o sistema digital vem caindo. Os lançamentos das informações estão comprometidos e levam muito tempo por causa das falhas:


Estefânia Lisboa
diarioeletronicoestefania

A Secretaria de Estado da Educação deverá investir na melhora contínua da plataforma digital. A expectativa é de que as informações também sejam disponibilizadas para pais, responsáveis e estudantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm