Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Governo de Brasília apoia o 8º Fórum Mundial da Água

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, assegurou apoio à realização do 8º Fórum Mundial da Água, que ocorrerá na capital federal entre os dias 18 e 23 de março de 2018. Realizado pela primeira vez no Hemisfério Sul, a nova edição do fórum buscará o maior envolvimento da sociedade no debate sobre a água. Para isso, o Estádio Nacional de Brasília receberá a Vila Cidadã, espaço aberto a entidades que têm interesse no tema.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“Estamos muito felizes em receber este megaevento das águas. Entendo que esse é um dos mais importantes realizado em Brasília nos últimos anos, uma vez que estamos tratando de um dos temas mais essenciais para a humanidade que é a água. Um tema que mobiliza a atenção de todos os países,” destacou Rollemberg.

A cerca de 95 dias do início do fórum, Brasília se prepara para receber cerca 40 mil visitantes do Brasil e do exterior, sob a liderança do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, Rollemberg e o diretor-geral da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa), Paulo Salles, afirmaram que o governo local colocará à disposição dos organizadores do fórum toda estrutura que envolve o Estádio Nacional e arredores, bem como o Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Crise hídrica
Em meio à maior crise hídrica da história do Distrito Federal, o governador Rollemberg espera que o maior legado da realização do fórum em Brasília seja justamente o debate sobre o uso racional da água.

“Autoridades no assunto e representantes de vários países discutirão o tema da água. Isso tudo trará um legado não só para Brasília, mas para todo o Brasil no sentido de como podemos ter água em abundância e de qualidade para as próximas gerações”, afirmou.

Programação paralela
O governo de Brasília organizará evento paralelo de governadores e uma sessão especial com apresentação dos principais projetos do Executivo local.

O DF também vai manter um estande na área de exposição com 600 metros quadrados e haverá visitas técnicas e passeios a locais de interesse ao tema, como a Orla do Lago Paranoá.

O Fórum Mundial da Água
Criado em 1996 pelo Conselho Mundial da Água, o fórum foi idealizado para estabelecer compromissos políticos sobre os recursos hídricos.

O fórum ocorre a cada três anos e já passou por Marrakesh, no Marrocos (1997); Haia, na Holanda (2000); Quioto, no Japão (2003); Cidade do México, no México (2006); Istambul, na Turquia (2009); Marselha, na França (2012); e Daegu, na Coreia do Sul (2015). Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm