Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

CICC Móvel reforça segurança nas ruas de BH neste fim de ano

Leonardi/Imprensa MG

As forças de segurança contam com a ajuda e o reforço do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICC Móvel) para prevenção e repressão da criminalidade neste fim de ano em Belo Horizonte.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A presença da carreta, com superestrutura de segurança – como câmeras com alcance de até 10 quilômetros – e espaço para trabalho integrado da Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Segurança Pública (Sesp), Secretaria de Administração Prisional (Seap) e Guarda Municipal da capital, reforça as ações que acontecem durante o mês de dezembro, quando o hipercentro recebe um fluxo maior de transeuntes em virtude das compras de fim de ano.

No CICC Móvel, representantes das várias instituições ficam reunidos para o pronto atendimento e a rápida tomada de decisões no que diz respeito aos eventos de segurança pública. Coordenado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, o CICC móvel possibilita o acesso aos diferentes sistemas de segurança, facilitando o fluxo de informações e decisões integradas de segurança.

Segundo o coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Sesp, Leonardo Caputo, no interior do CICC Móvel será possível fazer os seguintes procedimentos:

– monitoramento de pessoas que utilizam tornozeleiras eletrônicas e que estão circulando no hipercentro;

– auxiliar na condução de menores infratores pelo sistema socioeducativo;

– realizar o monitoramento das vias por meio das câmeras do Olho Vivo;

– fazer o registro de ocorrências;

– utilizar diferentes sistemas de segurança necessários às instituições.

Neste dezembro, o CICC Móvel já deu apoio nas comemorações do aniversário de Belo Horizonte, Operação Alerta Vermelho dos Bombeiros e, agora, reforça as estratégias durante a Operação Natalina da Polícia Militar.

“A operação natalina no centro da cidade e a presença do CICC Móvel buscam oferecer uma maior tranquilidade à população durante o período de compras nas áreas comerciais”, ressalta Caputo.

Segundo o coordenador, no CICC Móvel é possível fazer o registro de ocorrências e auxiliar a população em questões afetas à segurança. “Além disso, acredito que a presença da carreta e de mais policiais circulando nas ruas aumentam a sensação de segurança da população”, completa Caputo.

CICC Móvel
O CICC Móvel funciona como um potencializado captador de imagens direcionadas e com qualidade. O veículo tem seis câmeras acopladas – duas delas em grandes hastes que permitem o monitoramento de um raio de até 10 km. A transmissão da captação é em tempo real para o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), onde representantes de instituições e das forças de segurança avaliam as imagens e tomam decisões de forma integrada. Com Agência Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm