Banner Águas de Pará de Minas   Banner Fapam

Pilar fala da experiência no profissional do América


Atacante com grande vigor físico, o jovem Luís Carlos Rocha da Silva, de 19 anos, não passa despercebido por quem acompanha os treinamentos do Coelhãozinho. Porém, quase ninguém o conhece pelo nome de batismo. Desde que chegou ao América, o centroavante da equipe Sub 20 do América carrega a alcunha de sua cidade natal: Pilar. Munícipio do estado de Alagoas, Pilar é uma cidade muito próxima da capital Maceió e serve de apelido para o atacante americano.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Pilar chegou no meio do ano para o time júnior e afirma estar muito feliz pela oportunidade de defender as cores americanas. O atacante estava no CSA de Alagoas e ainda teve passagem na base do Grêmio de Porto Alegre.

“Eu sou da cidade de Pilar e comecei no CSA. Depois tive a oportunidade de ir para o Grêmio, fiquei um ano e meio lá e voltei para Alagoas. No meio deste ano tive a oportunidade de vir para o América e estou tentando aproveitá-la ao máximo”, conta o jogador.

Pilar comenta que vem aprendendo muito com o técnico Milagres e destacou a ótima oportunidade de treinar durante duas semanas com o time profissional sob o comando do técnico Enderson Moreira, ao lado de jogadores de renome no cenário do futebol nacional.

“Estou tendo uma experiência muito boa aqui, aprendendo muita coisa. Tanto no júnior com o professor Milagres, quanto no profissional, naquela chance de treinar por duas semanas sob o comando do Enderson Moreira. No profissional foi uma experiência muito boa. Outro ritmo, outras formações. Treinei com referências do futebol brasileiro como o Leandro Guerreiro, o Tony, e isso é muito satisfatório”, comemora.

Pilar foi relacionado para as duas últimas partidas do América no Campeonato Brasileiro e entrou no jogo contra o Santos, na Vila Belmiro. Mesmo atuando apenas nos quatro minutos finais, o atacante conseguiu uma boa finalização, em uma forte cabeçada que obrigou o goleiro adversário a realizar a defesa no lance. O jogador lamentou que a bola não tenha entrado, mas também ressaltou que irá lutar para ter uma nova “oportunidade de ouro” pelo time profissional no ano que vem.

“Foi uma oportunidade de ouro, não importam os minutos que estive em campo. Você tem que estar sempre dando o máximo ali. Tive uma chance naquela cabeçada e infelizmente não saiu o gol. Gostaria muito de ter estreado com gol, mas acho que valeu pela experiência. Se Deus quiser, em 2017, se eu tiver uma nova oportunidade, espero saber aproveitá-la melhor”, projeta.

COPA SÃO PAULO

Para ter novas chances na equipe principal americana, Pilar tem a consciência de que terá que mostrar um grande futebol na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. O atleta comenta a forte preparação que vem sendo feita sob o comando do técnico Milagres e sonha em conquistar o título da competição junto com os companheiros de Coelhãozinho.

“Os treinos estão sendo fortes, intensos. Acredito que estamos fazendo uma boa preparação. Estamos sempre tentando dar o máximo para colhermos os frutos na Copa São Paulo. Nosso time está muito bem, treinando forte. Espero que a gente esteja bem preparado para conseguir o título, que será uma conquista muito importante”, enfatiza.

PROGRAMAÇÃO

Pilar e o restante do elenco do time Sub 20 realizaram na manhã desta sexta-feira (16/12), no CT Lanna Drumond, mais um treinamento sob o comando do técnico Milagres. Os jogadores participaram de um trabalho técnico-tático e foram muito exigidos durante o treinamento.

A atividade foi a última antes do amistoso deste sábado (17/12), às 9h, contra o time Sub 20 do Villa Nova, no CT Lanna Drumond. Esse será o primeiro grande teste do time júnior americano na preparação para a Copa São Paulo e Pilar comenta a importância do confronto.

“Estes testes são importantes porque a gente vai observando a formação em que o time joga melhor, vamos nos adaptando. É algo muito importante essa preparação antes da competição. Fortalece bastante o grupo. Espero que a gente faça um bom jogo e saia com a vitória. E é claro que eu também tenho a expectativa de marcar gols e ajudar a equipe”, almeja o jovem atacante. Com site do América-MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm