FOPEMIMPE busca propostas capazes de ajudar no desenvolvimento das micro e pequenas empresas


Instituído em Minas Gerais no ano de 2008, o Fórum Permanente Mineiro das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FOPEMIMPE) acompanha as políticas públicas de apoio aos pequenos negócios.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Entre os objetivos, promover a simplificação e a formalização de empresas; facilitar a obtenção de crédito e o acesso às novas tecnologias; viabilizar a exportação e orientar sobre o processo de vendas.

Também são discutidas sugestões para aprimorar a regulamentação das atividades empresariais e o pagamento de impostos. Os representantes das entidades que integram o FOPEMIMPE se reúnem periodicamente.

Nestas ocasiões são discutidos os principais problemas enfrentados pelo segmento e apresentadas soluções. Além dos membros do fórum, todos os interessados podem contribuir enviando sugestões e críticas.

Após os debates nos comitês são elaboradas propostas de políticas públicas para fomentar os setores. As sugestões são encaminhadas para aprovação nas assembleias que acontecem duas vezes a cada ano.

O município de Pará de Minas se tornou a sede da região Centro-Oeste do (FOPEMIMPE). Na tarde desta sexta-feira, 17 de novembro, foi promovido um encontro na sede da Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM).

De acordo com Fernando Passalio de Avelar, superintendente do FOPEMIMPE, os participantes conheceram a ferramenta de apresentação das demandas locais para o governo de Minas Gerais:


Fernando Passalio de Avelar
fopemimpfernando

A partir de agora os membros do FOPEMIMPE vão aguardar os pleitos dos micro e pequenos empresários. Essas informações ajudarão na elaboração das políticas públicas para promover o desenvolvimento.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!