Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Cidade Ozanam recebe doações da campanha para evitar fogos de artifícios no dia de Nossa Senhora Aparecida


O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros e a Igreja Católica firmaram um acordo para realizar uma campanha de conscientização sobre a queima de fogos de artifício.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A prática é tradicional em Pará de Minas especialmente em 12 de outubro, quando é celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Para os fieis devotos é uma forma de demonstrar honra a santa.

Porém, em anos anteriores foram registradas ocorrências de queimadas provocadas pela queima de foguetes e rojões. Com a vegetação seca devido a falta de chuvas, qualquer fagulha pode queimar uma grande área.

Além dos prejuízos para o meio ambiente, os incêndios florestais reduzem a qualidade do ar e complicam a vida de todas as pessoas que são portadoras de doenças respiratórias.

O resultado da campanha foi altamente positivo. O comandante do Corpo de Bombeiros em Pará de Minas tenente Davi Braga Linke disse a reportagem do Portal GRNEWS que a corporação não recebeu nenhum chamado para combater incêndio florestal no Dia de Nossa Senhora Aparecida.

Isso foi possível porque a maioria dos devotos apoiou a iniciativa de trocar a compra dos fogos de artifício pela doação do dinheiro para a Cidade Ozanam, como foi proposto pela campanha. A entidade enfrenta graves problemas financeiros atualmente.

Os recursos chegaram numa boa hora e ajudarão a manter a assistência prestada aos idosos de Pará de Minas. José Silva, presidente da instituição, aproveita a oportunidade para agradecer todo o apoio:


José Silva
doacoesjosesilva1

Lembra que está sendo realizado um trabalho de recuperação das portas da sede para atender exigências da Vigilância Sanitária. Também será providenciada a manutenção no telhado atingido pelo último vendaval:

José Silva
doacoesjosesilva2

As doações para a Cidade Ozanam podem ser feitas por meio do telefone (37) 3236-7106. A entidade sempre faz promoções com funcionários devidamente identificados.

Os paraminenses devem ficar atentos para não cair em golpes de pessoas que usam o nome da entidade para pedir dinheiro. No caso de dúvida acione a instituição e em qualquer suspeita deve ser denunciada a Polícia Militar através do telefone 190.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm