Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Polícia prende suspeitos de desviar R$ 10,5 milhões do BB em Curitiba

Cinco pessoas foram presas nesta terça (17) na Operação Sangria, deflagrada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba. Entre elas, estão um ex-gerente-geral do Banco do Brasil (BB), um contador e três empresários de sete companhias dos ramos de medicina veterinária e consultoria jurídica. A operação investiga esquema de fraudes que pode ter desviadp R$ 10,5 milhões da instituição bancária. As empresas são de grande porte e estão instaladas nos estados de Goiás e Paraná, segundo a polícia.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Com a investigação, que durou um pouco mais de um ano, os policiais civis descobriram que o contador abria contas bancárias na agência do Banco do Brasil onde estava lotado o gerente, sem o conhecimento de alguns dos sócios das empresas. Por meio das contas, o gerente, há 17 anos no cargo, fazia empréstimos e antecipação de títulos.

Dos 54 mandatos, que foram cumpridos em Curitiba (PR), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Anápolis (GO), sete são de prisão e sete de prisão coercitiva. Dois empresários – um do Paraná e outro de Goiás – estão foragidos. Cerca de 80 policiais participaram da ação.

Os acusados responderão por associação criminosa, lavagem de dinheiro, peculato, falsificação de documentos e duplicata simulada, devido à emissão de títulos de crédito sem a devida prestação. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados pela polícia. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm