Escola prepara cronograma para despertar cultura empreendedora em alunos do Programa Meu Primeiro Negócio


A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) lançou o edital do Meu Primeiro Negócio. Trata-se de uma parte do programa Minas Digital.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A iniciativa vem sendo tomada em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). O objetivo é despertar a cultura empreendedora entre os alunos do ensino médio de escolas públicas estaduais.

Os estudantes poderão experimentar práticas em negócios, economia, gestão e operacionalização de empresas. Serão 12 semanas na companhia de monitores e voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção.

Os profissionais ensinarão conceitos como livre iniciativa, mercado, produção e comercialização. Um grande aprendizado para quem sonha em abrir seu próprio empreendimento no futuro.

Foram selecionadas 62 escolas públicas para participar do projeto e as atividades serão extracurriculares, realizadas no contra turno escolar. Cada estabelecimento de ensino participará com 40 alunos.

Em Pará de Minas foi contemplada a Escola Estadual Manoel Batista. De acordo com a supervisora Flávia Pio, diretores, professores e alunos estão empolgados e elaborando projetos para serem trabalhados junto aos alunos:

Flávia Pio
flaviapio_negocios

Elias José Oliveira Hanke Lemos, coordenador do polo da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (UAITEC) em Pará de Minas, ressalta que apenas algumas cidades da região foram contempladas nesta primeira versão do programa:

Elias José Oliveira Hanke Lemos
eliasjose_negocios

A expectativa é a de que o programa alcance mais de 20 mil alunos da rede estadual de ensino e mobilize 2,6 mil professores e voluntários. Serão beneficiados aproximadamente 59 municípios mineiros.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!