Cada vez mais populares as câmeras registram e eternizam todos os momentos da vida


O registro dos fatos por meio das câmeras é uma realidade que confirmar o que dizia o filósofo chinês Confúcio: “Uma imagem vale mais que mil palavras”. Além disso, as fotos são registros históricos memoráveis.

Ao longo do tempo as máquinas fotográficas passaram por várias alterações. Desde os filmes que eram revelados ao moderno sistema digital que possibilita a instalação de fritos e o arquivo eletrônico.

Para Gian Laurentys a fotografia é arte, história e registro de momentos felizes e tristes da vida. O profissional revela que as pessoas tem um grande impacto quando veem as imagens de episódios muito marcantes:


Gian Laurentys
fotografiagianlaurentys1

Ele revela que após o surgimento do Photoshop fez um trabalho para um casal de amigos que resultou em muitas risadas. Por outro lado, já registrou em fotos diversos velórios, um costume que existia em Pará de Minas há alguns anos:

Gian Laurentys
fotografiagianlaurentys2


Com o advento da tecnologia digital a grande maioria das pessoas prefere não revelar as fotografias. Para o profissional, este é um grande equívoco porque os equipamentos eletrônicos podem sofrer algum dano e apagar todas as imagens:

Gian Laurentys
fotografiagianlaurentys3

Neste domingo, 19 de agosto, será comemorado o Dia Mundial da Fotografia. Trata-se de uma das grandes invenções que revolucionou a sociedade a partir de meados do século XIX.

A data teve origem na invenção do daguerreótipo, um processo fotográfico desenvolvido por Louis Daguerre em 1837. O calótipo, inventado também em 1839 por William Fox Talbot, fez de 1839 o ano da invenção da fotografia.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!