Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Apresentado, lateral Ceará garante motivação para colocar o América na Série A


O América apresentou na manhã desta quarta-feira (16/8), na Sala de Imprensa Paulo Papini, no CT Lanna Drumond, mais uma importante contratação para o restante da temporada de 2017, em que disputa a Série B. O lateral-direito Ceará, de 37 anos, foi recebido e saudado pelo Presidente do Conselho de Administração do Coelho, Alencar da Silveira Jr., que destacou o espírito “família” do experiente reforço americano.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“O Ceará é jogador de experiência, que vem somar para nosso grupo. Temos um grupo muito coeso e, nesta altura, tivemos a necessidade e buscamos no mercado. Acima de tudo, ele é um jogador experiente, de grupo e de família. É o espírito da família que o América tem aqui dentro. Fazemos sempre o que é melhor para o nosso grupo”.

Alencar também afirmou que o novo reforço tem ambição em defender o Manto Sagrado do Coelho, assim como o restante do elenco americano, que lidera a Série B de forma isolada.

“Estamos trazendo jogadores que querem vestir a camisa do América. É um elenco muito participativo e é o melhor que, nesses anos todos que tenho de futebol, tenho a satisfação de conviver”, finaliza.

Nascido em Crato, Ceará carrega o nome do seu estado natal desde o início da carreira, no Gama (DF). Com 37 anos e muita experiência, Marcos Venâncio Albuquerque já rodou o mundo e conquistou grandes títulos por onde passou. Agora no Coelho, o jogador agradece ao América nas figuras do técnico Enderson Moreira e do Presidente Alencar, que abriram as portas para mais um desafio na sua vitoriosa carreira.

“Quero agradecer a Deus por mais uma oportunidade na minha carreira. Agradeço ao Presidente Alencar, representante da diretoria, e ao Enderson, representante da comissão técnica, por abrirem as portas do América para mim. Sabemos que a idade sempre é um obstáculo dentro de algumas profissões, sobretudo no futebol. As portas se abriram aqui e chego muito motivado, como sempre estive na minha carreira”, comenta o lateral, que destaca também a sua relação com a cidade de Belo Horizonte, onde defendeu o Cruzeiro.

“Amo Belo Horizonte. Fiquei praticamente quatro anos aqui e me estabilizei. Minha família gosta muito, é a nossa base”, completa.

O último clube de Ceará foi o Internacional, pelo qual fez sua última atuação no dia 20 de junho. De lá até o acerto com o América, o lateral esteve mantendo a forma sozinho. Agora, com o ritmo maior das atividades no América, Ceará prega cautela, mas garante que sua estreia com a camisa americana depende da opção da comissão técnica.

“A estreia depende da comissão técnica. Pretendo estar apto o quanto antes. No que depender de mim, vou trabalhar da melhor maneira possível e o resto depende do Enderson. No momento em que ele achar oportuno, estarei disponível”.

O novo reforço americano também citou o projeto do América, que é de retornar à elite do futebol nacional. Motivado a contribuir com o Clube nesse objetivo, Ceará garante que o lugar do Coelho é na Série A.

“Estava aguardando uma nova oportunidade e apareceu a possibilidade de vir para o América, dentro de um projeto que o Clube tem de subir para a primeira divisão, um lugar no qual, por sua estrutura e história, o América não deveria ter saído. Esse desafio me motivou bastante e aqui estou para contribuir para que possamos ascender à primeira divisão o quanto antes”, garante o reforço americano.

Ficha do jogador

Nome completo: Marcos Venâncio de Albuquerque
Data de nascimento: 16/6/1980 (37 anos)
Local de nascimento: Crato (CE)
Altura: 1,75m
Peso: 75 kg

Clubes: Gama-DF (1999), Santos-SP (1999), Portuguesa Santista-SP (2000), São José-SP (2000), Santa Cruz-PE (2001), Botafogo-RJ (2002), Coritiba-PR (2002/2003), São Caetano-SP (2004/2005), Internacional-RS (2005/2007 e 2016/2017), Paris Saint-Germain-FRA (2007/2012), Cruzeiro (2012/2015), Coritiba (2016) e AMÉRICA (2017).

Títulos: Campeonato Brasiliense (1999), Campeonato Paranaense (2003), Campeonato Paulista (2004), Taça Libertadores (2006), Mundial de Clubes (2006), Recopa Sul-Americana (2007), Copa da Liga Francesa (2007/2008), Copa da França (2009/2010), Campeonato Brasileiro (2013 e 2014) e Campeonato Mineiro (2014).
Com site do América-MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm