Divulgados novos calendários de pagamentos dos abonos do PIS-PASEP aos trabalhadores


O Fundo PIS-PASEP foi criado por meio da unificação de recursos do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP).

Quando foi criado, o PIS O programa tinha como objetivo a integração do empregado do setor privado com o desenvolvimento da empresa. Já o PASEP tem a mesma função no serviço público.

Para receber o abono o trabalhador precisa estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos; ter recebido até dois salários mínimos por mês e ter os dados informados na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Os trabalhadores que são clientes da Caixa Econômica Federal tem a comodidade de ter os valores creditados em conta dois dias antes do previsto no calendário de pagamentos.

Quem possui o Cartão Cidadão pode efetuar o saque nos caixa eletrônicos e nas casas lotéricas. Caso contrário o trabalhador deve procurar uma agência da Caixa e apresentar um documento de identificação.

A tabela de pagamentos do abono do PIS começará no dia 27 de julho, para os trabalhadores nascidos no mês de julho. Essas informações podem ser consultadas no site da Caixa Econômica Federal.

De acordo com Eduardo Bráulio de Souza, gerente-geral da agência da Caixa Econômica Federal em Pará de Minas, o novo calendário sempre é divulgado no mês de julho. Por isso é importante que os trabalhadores fiquem atentos:


Eduardo Bráulio de Souza
abonodopis2017eduardobraulio1

Os recursos do abono do PIS ficam a disposição dos beneficiários até o mês de junho de 2018. Caso os valores não sejam sacados pelo titular, eles voltam para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT):

Eduardo Bráulio de Souza
abonodopis2017eduardobraulio2

O trabalhador poderá receber um abono entre R$ 80,00 e R$ 954,00. Os valores serão liberados proporcionalmente ao número de meses trabalhados durante o ano de 2017. Informações sobre o PASEP podem ser obtidas no Banco do Brasil.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!