Audiência pública que discutirá problemas relacionados aos moradores de rua já tem data marcada


Nos últimos anos aumentou o número de usuários de drogas que estão perambulando pelas ruas de Pará de Minas. A questão está preocupa a população.

Muitos andarilhos entram em bares e restaurantes para pedir esmolas. Até mesmo no semáforo os motoristas são abordados por pessoas que solicitam dinheiro para manter os vícios.

Alguns estão tão acostumados com a prática e chegam fazendo abordagens com um tom de ameaça, causando constrangimento as pessoas, principalmente as mulheres.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD), a Polícia Militar, a Polícia Civil e as comunidades terapêuticas prestam um importante serviço nesta área, mas não está sendo suficiente para resolver o problema causado pelos moradores de rua.

O assunto já foi discutido na Câmara Municipal e ficou definido que será realizada uma audiência pública para que o problema seja debatido com a sociedade paraminense.

O vereador Rodrigo Varela Franco (PSD) apresentou requerimento pedindo a participação de representantes da prefeitura, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), do Poder Judiciário, das polícias Militar e Civil e das comunidades terapêuticas.

A audiência pública será realizada na quinta-feira, 9 de agosto, a partir das 19 horas, na sede do Poder Legislativo, localizada na avenida Presidente Vargas, 1935, bairro Senador Valadares.

Uma oportunidade para discutir políticas públicas para amenizar os problemas gerados pelo vício com álcool e outras drogas e dar assistência aos moradores de rua:


Rodrigo Varela Franco
audienciamoradoresderuarodrigovarela

A expectativa é reunir o maior número possível de autoridades, representantes de entidades e familiares dos moradores de rua. O objetivo é organizar uma ação conjunta para ajudar os andarilhos e suas famílias de forma humanizada.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!