Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Operação da PF combate roubos de cargas em vários estados


A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (17) a Operação Transbordo para desarticular a organização criminosa, denominada Orcrim. O grupo atua principalmente no furto e na receptação de cargas e caminhões, utilizando falsas comunicações de crimes de roubo, além de adulteração de veículos e golpes em seguradoras.

Os mandados judiciais estão sendo cumpridos em endereços nos estados de Alagoas, São Paulo,´do Rio de Janeiro, da Bahia, do Ceará e de Pernambuco. A estimativa é que o esquema criminoso tenha causado prejuízo superior a R$ 8,6 milhões apenas em relação à subtração de cargas e caminhões.

Somente na manhã de hoje serão cumpridos 173 mandados judiciais, expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió (AL), dos quais 106 são de busca e apreensão, 64 de prisão e três de interdição de empresas envolvidas em receptação de mercadorias roubadas.

A investigação é conduzida pela Superintendência da Polícia Federal em Alagoas, tendo com apoio da Polícia Rodoviária Federal nas ações.

Esquema
De acordo com as investigações, a Orcrim contava com a participação dos motoristas dos caminhões, os quais simulavam terem sido sequestrados por assaltantes, enquanto outros integrantes realizavam a desativação dos dispositivos de segurança do caminhão e roubo da carga.

Na segunda etapa do esquema criminoso, o motorista comparecia em um órgão policial para prestar queixa contra o falso crime. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm