Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Criança nasce no banheiro da UPA de Nova Serrana; direção diz que a mãe negou a gravidez e recusou exames

Reprodução/Google Street View

O fato foi registrado nesta terça-feira, 17 de julho, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana. O local estava lotado e vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a criança nasceu.

O vídeo mostra uma enfermeira deixa o banheiro com uma criança nos braços. Em seguida outra enfermeira leva uma maca até o banheiro e conduz a mãe coberta por um lençol.

Usuários que estavam no local reclamam que o atendimento estava demorando demais. Após o parto que ocorreu no banheiro e a repercussão do vídeo nas redes sociais, a direção da Unidade de Pronto Atendimento de Nova Serrana enviou emitiu nota oficial sobre o fato.

Na mensagem relata que “uma gestante entrou em trabalho de parto na unidade. A paciente de 21 anos chegou à UPA por volta das 10h com queixa de dores abdominais. Foram realizados os primeiros atendimentos, quando foi levantada imediatamente uma suspeita pela equipe da unidade sobre uma possível gravidez, fato negado prontamente pela paciente, que também não realizou os exames solicitados para comprovar ou não a gestação.

Após o primeiro atendimento a paciente foi enviada para sala de medicação. Se queixando de muitas dores a paciente foi reavaliada pela enfermeira e médicas da equipe e, novamente, negou a possibilidade de gestação. Após a reavaliação a paciente se dirigiu ao banheiro da unidade quando já se encontrava no período expulsivo do trabalho de parto.

Imediatamente foram prestados todos os atendimentos à mãe e ao recém-nascido, que foram encaminhados ao Hospital São José e passam bem.”

Na mesma nota, a direção da UPA afirma que “todas as informações foram confirmadas pela mãe que se encontra internada no Hospital São José com o recém-nascido.”

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm