Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Lucarelli é dispensado de treinamentos na seleção de vôlei

Foto: FIVB/Divulgação

Convocado no dia 11 de julho, o ponteiro Ricardo Lucarelli está fora dos treinamentos com a seleção brasileira. Em reunião realizada no Aeroporto de Guarulhos (SP), na manhã desta terça-feira (17.07), a decisão ocorreu em comum acordo entre os departamentos médicos da seleção masculina e do EMS Taubaté Funvic (SP). De acordo com os últimos exames, o jogador ainda não tem condições físicas de ser submetido a rotina de trabalho com a seleção e, por isso, está dispensando temporariamente.

Lucarelli passou por cirurgia no tendão de Aquiles no mês de novembro. Após oito meses de tratamento, o médico da seleção brasileira, Ney Pecegueiro do Amaral, o fisioterapeuta, Matheus Cardoso, o supervisor, Fernando Maroni, o preparador físico, Renato Bacchi, e o técnico Renan se reuniram com profissionais das áreas médica e administrativa do clube paulista e chegaram ao acordo pela dispensa temporária do atleta.

“Tivemos uma reunião muito positiva com a comissão técnica do time de Taubaté, onde conversamos e chegamos à conclusão que o Lucarelli ainda não está em condição, do ponto de vista médico, de se apresentar à seleção brasileira. Vamos voltar a nos reunir e fazer novas avaliações em agosto”, explicou Ney Pecegueiro.

O contato que já havia entre os profissionais da área médica da seleção e do clube será ainda mais constante a partir de agora, e o ponteiro campeão olímpico será reavaliado, em um trabalho em conjunto, no mês de agosto para uma possível reconvocação.

Na preparação para o Campeonato Mundial, principal compromisso da seleção brasileira na temporada, Renan chamou os ponteiros Lipe, Rodriguinho, Victor, Lucas Lóh e Douglas, além de Kadu, que está como atleta convidado. Todos se apresentaram no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), nesta terça (17.07).

Na próxima segunda-feira (23.07), chegam os levantadores Bruninho e William, o líbero Thales, os centrais Lucão, Maurício Souza, Éder e Isac, e os opostos Wallace e Evandro. A baixa na convocação ficou por conta do ponteiro Maurício Borges, que passou por cirurgia no joelho direito. Com site da CBV

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm