Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Tonny e Kleber fecham com a Agência Produtora

Desde sua fundação, há mais de 20 anos, a Agência Produtora atua, entre outros, com o management e comercialização de atrações sertanejas. Atualmente, fazem parte do cast do escritório nomes importantes do segmento como Sergio Reis, Roberta Miranda, Cezar & Paulinho, Chrystian & Ralf e Padre Alessandro Campos – além de Renato Teixeira, representante do que podemos chamar de MPB rural. Desde o final de junho, a Agência Produtora incorporou a este time a dupla Tonny e Kleber. Criada em 1999 em São José do Rio Preto, terra natal dos rapazes, a dupla conquistou o noroeste paulista, porém nunca conseguiu dar o salto para alcançar êxito nacional, ainda que já tenha lançado sete álbuns. “Não é fácil fazer sucesso no ambiente sertanejo sem investimento e sem um grande escritório dando retaguarda ao artista. Na nossa trajetória, nunca conseguimos casar essas duas pontas, como estamos conseguindo agora”, afirma Tonny, lembrando que a dupla tem prestígio junto ao mercado e é festejada por vários artistas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

De fato, os rapazes – que quando adolescentes tinham uma banda de rock e mais tarde passaram a tocar em bandas de baile – desde o início da carreira como dupla foram apadrinhados por ninguém menos que Chitãozinho & Xororó. “Conhecemos os dois em 2000, por intermédio do Tiãozinho Lima (irmão deles), quando ainda assinávamos como Tonny Martins & Kleber. O Chitão sugeriu a mudança de nome. No ano seguinte, CH&X gravaram uma composição nossa, Frio da solidão, com o Roupa Nova. Foi a partir daí que mudamos de patamar e passamos a transitar entre os grandes artistas”, lembra Kleber, que ao lado do parceiro teve composições gravadas por outros nomes conhecidos, como Daniel (Caipirinha), Tradição e João Bosco & Vinícius (Quero um beijo) e Bruno & Marrone (Ainda gosto de você).

No ano passado, Tonny e Kleber juntaram alguns amigos – entre eles o ex-craque de futebol Roberto Carlos – que patrocinaram a gravação de um DVD ainda inédito. O produto, registrado durante um show no Teatro Paulo Moura (em Rio Preto), com produção de áudio de Orlando Baron e direção geral de André Caverna, traz 20 faixas, quase todas autorais. O destaque, além do bom repertório, são as participações especiais. Renato Teixeira canta com os dois seu clássico Romaria enquanto Chitão & Xororó dividem o palco e os vocais nas faixas Só tem um lugar (autoria de TeK) e Parei de existir, composta por Xororó. “Na época, o Xororó me ligou dizendo que tinha composto uma música nova e que gostaria que eu a ouvisse. Mais: que se eu e o Kleber a ‘aprovássemos’, poderíamos incluí-la no DVD. Aquilo foi uma honra pra nós. Adoramos a faixa, o Chitão também gostou e acabamos gravando a quatro vozes”, lembra Tonny.

Bruno & Marrone e Edson (da dupla com Hudson) também participam do DVD. A dupla faz dueto na vanera Melhor segredo enquanto o cantor divide os vocais em Adoro. As participações terminam com Renato Teixeira na belíssima Trilhos, composição de TeK, música raiz que lembra os grandes clássicos do cantor-compositor. “A letra faz uma analogia com a vida, como se ela fosse uma viagem de trem, que passa por várias estações, onde descem e sobem pessoas. Em determinado momento, a gente encontra alguém que faz a viagem valer a pena”, explica Kleber.

No DVD há ainda uma faixa composta em parceria com o apresentador Ratinho. “Estávamos com ele no Pantanal, participando de uma pescaria. Na ocasião, mostramos a ele algumas faixas que entrariam no DVD e, ao final, o Ratinho nos propôs um desafio: ‘que fizéssemos uma canção com o título Até cicatrizar. Uma canção que falasse de alguém que costumava voltar para uma relação amorosa conturbada e sempre se machucava. Em determinado momento, a pessoa interrompe esse processo, falando ‘agora vai sangrar até cicatrizar’. Enfim, o tempo passou, a gente fez a música, gravou e, quando o Ratinho soube, nos chamou no seu programa para mostrarmos a canção. O melhor: ele adorou o que ouviu e acho que até hoje nem sabe que a gente o colocou como co-autor”, afirma Tonny.

O trabalho reúne ainda alguns sucessos da carreira da dupla como o country Mais um encontro (hino aos rodeios, usado como tema de abertura de eventos do gênero em várias praças), a balada A dona do meu coração e a recente Eu duvido, faixa com letra tocante e refrão forte, desses que ficam na cabeça da gente.

Nova fase
Esta nova fase na carreira de Tonny e Kleber, com foco na ampliação de mercado para além do noroeste paulista, poderia ser iniciada com o bom material que a dupla já tem gravado – afinal, em termos nacionais, tudo pode ser considerado inédito. Mas os rapazes e o novo empresário William Wagner, dono da Agência Produtora, querem fazer um material novo. “A ideia, em princípio, é produzirmos quatro faixas inéditas. Uma delas é na linha de Despacito, com pitadas de reggaeton”, adianta Tonny, lembrando que a dupla deve trabalhar com três produtores conceituados no sertanejo – Orlando Baron, Luis Gustavo Garcia e Laércio da Costa. Os singles deverão chegar ao mercado até agosto.

William Wagner fala de sua expectativa sobre os novos contratados: “Tonny e Kleber não é uma dupla iniciante, daquelas que a gente não sabe se vai emplacar ou se é só fogo de palha. É realidade total. Tem uma carreira ininterrupta de quase 20 anos. Eles são respeitados, reconhecidos no mercado e avalizados por ícones do segmento. São sucesso. Só que ainda não alcançaram a fama”, avalia o manager. A ideia de William é trabalhar forte as mídias tradicionais, sobretudo rádio, mas criar diferenciais para promover a marca e o trabalho de Tonny e Kleber. “Também estamos pensando em apostar bastante no audiovisual, com filmetes baseados na história de superação da dupla – que passou por muitas adversidades, mas nunca abandonou a carreira –, videoclipes e outras gravações com objetivo de surpreender o mercado e chamar a atenção do público”, afirma ele, que tão logo fechou com a dupla repaginou o visual dos rapazes e criou uma nova logomarca.

Em termos de sonoridade, esta nova fase da dupla respeitará o DNA presente na discografia de Tonny e Kleber, porém ganhará elementos modernos e requintados. “Não quero que eles façam músicas descartáveis, daquelas que estouram e logo caem no esquecimento. Também não acho que devam explorar apenas o sertanejo mais tradicional, cujo público é selecionado e basicamente adulto. Gostaria que a dupla e os produtores encontrassem um equilíbrio entre as propostas, de modo a fazer um tipo de música com letra e arranjos de qualidade, mas que possa alcançar o público de diferentes faixas etárias e classes sociais”, afirma William. Com Portal Sucesso

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm