Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

IPVA 2018 já rendeu R$ 24 milhões em Pará de Minas mesmo com aumento da inadimplência


Terminou em março o prazo para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e da Taxa Anual de Licenciamento por parte dos proprietários de veículos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Outra exigência é a quitação do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre – Seguro DPVAT. Uma pesada carga tributária para o contribuinte já no começo do ano.

Em Pará de Minas os números mostra o aumento em 2% da inadimplência em relação ao ano passado. É o resultado da crise econômica que aumentou o desemprego e dificultou a vida financeira de muitas famílias.

De acordo com Elita Aparecida Costa Andrade, chefe da agência da Administração Fazendária (AF) em Pará de Minas, o último levantamento registrou o pagamento de R$ 24 milhões como IPVA de 2018:


Elita Aparecida Costa Andrade
arrecadacaoipva2018elitaaparecida1

Em Pará de Minas tem 18 mil veículos inadimplentes, o que corresponde a 30% da frota. Desse montante, 17 mil não pagaram nenhuma parcela do imposto. Todos devem procurar os bancos credenciados e quitar os débitos:

Elita Aparecida Costa Andrade
arrecadacaoipva2018elitaaparecida2

Aqueles que tiveram o veículo furtado ou roubado devem registrar o fato no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN). O mesmo procedimento se aplica no caso de sinistros com perda total. Essa informação é para que a Receita Estadual não cobre o IPVA:

Elita Aparecida Costa Andrade
arrecadacaoipva2018elitaaparecida3

A Secretaria de Estado de Fazenda enviará uma carta-aviso para todos os maiores devedores do IPVA 2018. O objetivo é conscientizá-los da importância de quitar os débitos e ficar em dia com o fisco estadual:

Elita Aparecida Costa Andrade
arrecadacaoipva2018elitaaparecida4

Para regularizar a situação do IPVA, basta apresentar o Certificado de Licenciamento de Registro de Veículos (CRLV) nos bancos credenciados e pagar os valores com juros e correção.

De todo o montante arrecadado com o IPVA, 40% dos recursos vai para os cofres do governo estadual, outros 40% para os municípios onde os veículos são licenciados e 20% para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm