Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte recebe certificado de segurança contra incêndio e pânico

Divulgação/BH Airport

Depois de uma força-tarefa, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) concedeu o Auto de Vistoria (AVCB) para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Desde maio deste ano o principal modal aeroportuário do estado, que passa por período de obras e expansões, foi certificado após serem verificadas as medidas de segurança contra incêndio e pânico instaladas nos novos terminais de passageiros e estacionamentos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“O aeroporto em Confins é a porta de entrada do mundo para Minas Gerais. A BH Airport demonstrou o interesse de se regularizar e nós apoiamos a iniciativa. Com mais segurança, evitamos ter problemas no aeroporto, que recebe centenas de pessoas por dia”, afirma o diretor de Atividades Técnicas do CBMMG, coronel Marcus José Tibúrcio Lima.

O processo para obtenção do AVCB foi iniciado em 2015, com o projeto de prevenção e combate a incêndio do novo terminal (Terminal 2), e com o levantamento da infraestrutura disponível no Terminal 1, já existente.

Como o Terminal 1 é uma edificação construída na década de 1980, foram necessárias adequações de acordo com os critérios de segurança atuais. Este processo envolveu os edifícios do Terminal de Passageiros propriamente dito, a Central de Utilidades 1 e os estacionamentos B, C e D.

Para o Terminal 2, inaugurado em dezembro de 2016, o projeto envolveu todos os espaços, inclusive a Central de Utilidades 2 – área técnica e casa de máquinas que reúnem a subestação de energia, torres resfriadoras, entre outros. Ambos os projetos foram aprovados no segundo semestre de 2016.

A partir da aprovação dos projetos, foram realizadas as vistorias pelo Corpo de Bombeiros, nos terminais 1 e 2 ao longo de duas semanas e, em novembro de 2016, foi obtido o AVCB provisório. Em maio desde ano, após todas as vistorias necessárias dos demais pontos dos terminais (Estacionamentos A, E, F, G, H), foi concedido o AVCB definitivo.

Em nota, a BH Airport, que administra o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, afirma que a obtenção do AVCB demonstra que toda a infraestrutura do aeroporto está regular em relação às normas de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros. A obtenção do AVCB é uma exigência corrente dos órgãos ambientais para que o aeroporto obtenha a emissão da Licença de Operação.

A BH Airport ainda afirma que “a obtenção do AVCB demonstra o compromisso da concessionária BH Airport com o cumprimento de todas as exigências do Corpo de Bombeiros que garantam instalações seguras para todos os usuários e passageiros que transitam pelo aeroporto todos os dias”.

BH Airport
A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport – operador do Aeroporto de Zurique, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo -, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm