Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Reunião sobre maioridade começa a portas fechadas e com apitaço de manifestantes

mrmnfst1
Começou, há pouco, a reunião da comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93, que trata da redução da maioridade penal de 18 anos para 16 anos. Na reunião, os deputados deverão votar o parecer do relator Laerte Bessa (PR-DF), favorável à redução da maioridade.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A reunião ocorre a portas fechadas em uma das comissões da Casa. Manifestantes contrários à redução da maioridade penal promovem um “apitaço” do lado de fora do auditório.

Laerte Bessa apresentou um complemento de voto ao parecer. Parlamentares contrários à PEC, como Maria do Rosário (PT-RS), têm questionado a votação do parecer antes de concluídas as 40 sessões que podem ser usadas pela comissão especial para debater esse tipo de proposta. O primeiro requerimento a ser votado é do deputado Alberto Fraga (DEM-DF) para a retirada da matéria da pauta de votação.

Petistas e deputados contrários à proposta têm protestado contra o requerimento sob o argumento de que se trata de manobra regimental para que a matéria seja votada. Caso seja derrubado o requerimento, a matéria terá de ser votada ainda hoje (17) pela comissão. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm