Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Federal Reserve mantém juros básicos e reduz previsão de crescimento para EUA

dolaresbrasil
O Federal Reserve (Fed), Banco Central norte-americano, deixou inalteradas as taxas básicas de juros, próximas de zero, e mostrou-se mais pessimista sobre o crescimento econômico e o desemprego nos Estados Unidos em 2015.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e serviços produzidos) deverá encerrar 2015 com crescimento anualizado (quando a taxa do último trimestre é estendida para os 12 meses anteriores) entre 1,8% e 2%. A projeção é inferior à anunciada em março, quando o órgão estimava expansão anualizada entre 2,3% e 2,7%. Para 2016, as previsões de crescimento situam-se entre 2,4% e 2,7%, sem grandes alterações em relação às anteriores.

Em relação à taxa de desemprego no fim de 2015, o Banco Central norte-americano aumentou a previsão para uma faixa entre 5,2% e 5,3%, contra estimativa de 5% a 5,2%. Em maio, a taxa de desemprego nos Estados Unidos estava em 5,5%. As previsões de desemprego para 2016 foram mantidas entre 4,9% e 5,1%.

O Fed indicou também que a inflação deverá continuar abaixo da meta de 2%. Por causa da queda dos preços do petróleo, os preços no consumidor devem aumentar entre 0,6% e 0,8% este ano, sem alterações em relação aos números divulgados em março. De acordo com a autoridade monetária norte-americana, o objetivo de ter uma inflação anual próxima de 2% não será atingido antes de 2017.

Depois de dois dias de reunião, o Fed decidiu deixar as suas taxas de juro próximas de zero e avaliou que a economia norte-americana ainda está em expansão “moderada”. Em comunicado divulgado após a reunião, não foi dada qualquer indicação sobre o momento em que o Banco Central reajustará os juros pela primeira vez desde a crise financeira de 2008.

A instituição limitou-se a repetir que a sua política monetária começará a mudar quando forem registrados novos progressos no mercado de trabalho e quando o órgão estiver “razoavelmente confiante” quanto à possibilidade de a inflação anual norte-americana alcançar os 2%. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm