Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Brasil Sub-20 dá show e está na final do Mundial

brsngl
Nem o mais otimista dos torcedores poderia imaginar tamanha superioridade da Seleção Brasileira nesta semifinal de Mundial Sub-20. Mas a concentração e empenho dos jogadores transformaram a partida contra Senegal, na madrugada desta quarta-feira (17), em baile do Brasil em Christichurch. João Pedro, Marcos Guilherme (dois), Boschilia e Jorginho marcaram os gols do 5 a 0.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Foi como um rolo compressor que a Seleção Brasileira começou a semifinal. Disposta a não levar mais uma partida para a prorrogação e disputa de pênaltis, a equipe partiu para cima e abriu o placar ainda com dois minutos. João Pedro fez jogada individual pela direita, entrou pela área senegalesa e cruzou. A contar com a sorte, viu a bola desviar no zagueiro Correa e morrer no fundo das redes.

Quem pensava que esta seria a senha para o Brasil segurar o ritmo, se enganou completamente. Marcando forte em todas as áreas do campo, aproveitou para roubar uma bola na intermediária com Gabriel Jesus. O camisa 10 arrancou, viu Jean Carlos abrir para um lado, Marcos Guilherme para o outro e teve apenas o trabalho de escolher para quem rolar. Optou pelo segundo, que bateu com segurança para fazer 2 a 0.

Defesa segura, ataque inspirado. Esta foi a fórmula da Seleção Sub-20 para continuar dando show na partida. Jean Carlos, que já vinha desempenhando muito bem o papel de pivô, fez mais uma tabela inteligente com Marcos Guilherme e cruzou rasteiro para o meio da área. O goleiro Sy ainda tentou cortar, mas a bola sobrou limpa para Boschilia empurrar para dentro.

O baile continuava, mas faltava um golaço. E ele veio de um lateral, o esquerdo, no caso. Jean Carlos foi novamente acionado para fazer a parede na intermediária e deixou a bola com Jorginho. Foi ele quem dominou, deu um drible seco no marcador e arrancou com calma para tocar com categoria e fazer o quarto.

Quando o jogo está fluindo, toda equipe acaba tendo espaço para mostrar futebol. Até o goleiro. Em uma boa jogada do ataque senegalês, Jean fez linda defesa em giro rápido do atacante Thiam. Um verdadeiro tiro à queima roupa, que o goleiro desviou e ainda contou com a ajuda do travessão.

No segundo tempo, já com o placar construído, a Seleção Brasileira controlou o jogo, girou a bola de um lado a outro e não deu chances de Senegal pensar em reagir. Mais ainda, ampliou a vantagem que já era grande. Em mais uma bela jogada de tabelinha na entrada da área, Gabriel Jesus tocou de calcanhar para Boschilia, que não foi fominha e deixou Marcos Guilherme livre para fazer o quinto.

Brasil: Jean, João Pedro (Rodrigo), Marlon (Léo Pereira), Lucão e Jorginho (Caju); Danilo, Alef e Boschilia; Gabriel Jesus, Jean Carlos e Marcos Guilherme. Técnico Rogério Micale.
Com site da CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm