Mobilização em Pará de Minas alerta sobre avanço do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes


O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é lembrado a cada 18 de maio. A data serve para alertar toda a sociedade brasileira para este problema.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Dados da Secretaria de Direitos Humanos indicam que o número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil é cada vez mais preocupante. Por isso foi criado o Disque 100 para recebimento de denúncias.

Muitos crimes são cometidos pelos próprios pais ou até mesmo padrastos. O que mais choca a população é que em alguns casos a violência tem o apoio das mães ou madrastas. Situações inaceitáveis que precisam ser combatidas.

Somente este ano o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Pará de Minas recebeu 53 denúncias de abuso sexual de crianças e adolescentes e pedofilia. Sete casos foram confirmados.

Por isso será realizada uma mobilização contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes em várias regiões de Pará de Minas nesta sexta-feira (18). A movimentação acontecerá das 8h às 10h, em seis pontos estratégicos dentro e fora do perímetro urbano.

De acordo com Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, as estatísticas mostram uma situação delicada e por isso essa mobilização servirá de alerta para todos os paraminenses:


Vilson Antônio dos Santos
blitzvilsonantoniosantos

Maria Angélica Varela Franco, coordenadora do CREAS, explica que o principal objetivo é sensibilizar a população nesta luta contra os abusos. Será destacada a importância de denunciar e combater crimes como a pedofilia:


Maria Angélica Varela Franco
blitzmariaangelicavarela

Veja abaixo os pontos de mobilização em Pará de Minas na manhã desta sexta-feira (18) alertando sobre avanço do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Barreira da Polícia Militar Rodoviária na MG-431 que liga Pará de Minas a Itaúna.

Rua Benedito Valadares, esquina com a rua Dr. Higino, Centro.

Rua Padre Libério, próximo a Escola Estadual Professor Wilson Melo Guimarães.

Avenida Presidente Vargas, em frente o clube da AABB.

Rotatória da avenida Ovídio de Abreu, próxima ao Terminal Rodoviário Antônio Epaminondas Marinho.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!