Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Mobilização em Pará de Minas alerta sobre avanço do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes


O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é lembrado a cada 18 de maio. A data serve para alertar toda a sociedade brasileira para este problema.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Dados da Secretaria de Direitos Humanos indicam que o número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil é cada vez mais preocupante. Por isso foi criado o Disque 100 para recebimento de denúncias.

Muitos crimes são cometidos pelos próprios pais ou até mesmo padrastos. O que mais choca a população é que em alguns casos a violência tem o apoio das mães ou madrastas. Situações inaceitáveis que precisam ser combatidas.

Somente este ano o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Pará de Minas recebeu 53 denúncias de abuso sexual de crianças e adolescentes e pedofilia. Sete casos foram confirmados.

Por isso será realizada uma mobilização contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes em várias regiões de Pará de Minas nesta sexta-feira (18). A movimentação acontecerá das 8h às 10h, em seis pontos estratégicos dentro e fora do perímetro urbano.

De acordo com Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, as estatísticas mostram uma situação delicada e por isso essa mobilização servirá de alerta para todos os paraminenses:


Vilson Antônio dos Santos
blitzvilsonantoniosantos

Maria Angélica Varela Franco, coordenadora do CREAS, explica que o principal objetivo é sensibilizar a população nesta luta contra os abusos. Será destacada a importância de denunciar e combater crimes como a pedofilia:


Maria Angélica Varela Franco
blitzmariaangelicavarela

Veja abaixo os pontos de mobilização em Pará de Minas na manhã desta sexta-feira (18) alertando sobre avanço do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Barreira da Polícia Militar Rodoviária na MG-431 que liga Pará de Minas a Itaúna.

Rua Benedito Valadares, esquina com a rua Dr. Higino, Centro.

Rua Padre Libério, próximo a Escola Estadual Professor Wilson Melo Guimarães.

Avenida Presidente Vargas, em frente o clube da AABB.

Rotatória da avenida Ovídio de Abreu, próxima ao Terminal Rodoviário Antônio Epaminondas Marinho.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm