Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Força-tarefa combate mosquito transmissor da Dengue em bairros mais infestados de Pará de Minas


A Secretaria Municipal de Saúde promove periodicamente o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypt (LIRAa) cumprindo o que determina o Ministério da Saúde. O objetivo é verificar a situação de proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus nos município brasileiros.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A partir destes dados a Vigilância Epidemiológica traça as estratégias a serem adotadas para que não aconteça uma epidemia das doenças no município. A maioria dos focos do vetor está dentro das residências.

Por isso é indispensável à colaboração da população, limpando os quintais e tomando cuidado com vasos de plantas e vasilhames que acondicionam comida para animais domésticos como cães e gatos.

O Aedes aegypti reproduz em água parada e limpa e todos os utensílios podem ser utilizados como criadouros do inseto. Pará de Minas já enfrentou graves epidemias de Dengue no passado.

Na ocasião do racionamento de água muitos paraminenses adotaram a prática de armazenar água em caixas deixadas ao solo. Esse foi o grande agravante para a explosão do número de casos da doença.

De acordo com Adílson José Batista, gerente de Combate a Endemias, os dois bairros registraram os dois maiores índices de infestação do mosquito transmissor da Dengue no último levantamento realizado e por isso é imperativo que todos os moradores ajudem a eliminar os reservatórios de água parada:


Adílson José Batista
forcatarefaadilsonjosebatista1

O bairro Prefeito Walter Martins Ferreira registrou 23% e o Residencial Capanema 26%. Isso significa que a cada 100 residências, 23 de uma localidade e 26 de outra estão infestadas com o Aedes aegypti:

Adílson José Batista
forcatarefaadilsonjosebatista2

A força-tarefa de combate a Dengue será realizada nesta sexta-feira e no sábado, dias 18 e 19 de maio respectivamente. Todos os moradores dos bairros Prefeito Walter Martins Ferreira e Residencial Capanema devem colocar os materiais na porta de casa para que sejam recolhidos pelas equipes da prefeitura.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm