Escola Municipal de Artes e Ofícios abre a exposição de peças cerâmicas sobre as fases de Eva


A Escola Municipal de Artes e Ofícios Raimundo Nogueira de Faria (Sica) abriu na tarde desta quinta-feira, 17 de maio, a exposição “O eterno no feminino – As fases de Eva”. A solenidade contou com apresentação de voz e violão de Vivian Kieko Nakada e Valéria Amaral, alunas da Escola Municipal de Música Geraldo Martins.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


A mostra é composta por peças cerâmicas esmaltadas e queimadas a uma temperatura de 1.150º graus em forno a gás. Um trabalho diferente de outros já expostos na Escola Municipal de Artes e Ofícios.


As obras são do artista Mário Tolda, nascido em Portugal e que morou na África, onde aprendeu diferentes culturas, idiomas e costumes. Um grande aprendizado que o ajudou a desenvolver seus trabalhos em cerâmica.


Mário Tolda explica que o feminino tem tudo a ver com o começo da existência de pessoas, animais e plantas. Ressalta que o ser humano não pode perder sua essência, seus sentimentos e a boa convivência com outros:


Mário Tolda
exposicaodeceramicasmariotolda

Edna Morato, gerente da Escola Municipal de Artes e Ofícios, aproveita a oportunidade para convidar toda a população de Pará de Minas para visitar a mostra e conhecer as belas peças de cerâmica:


Edna Morato
exposicaodeceramicasednamorato


A exposição poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. A Escola Municipal de Artes e Ofícios Sica está localizada na rua Dr. Higino s/n. Informações e agendamento de visitas em grupos pelo telefone: (37) 3231-7789.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!