Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

May diz que continuará compartilhando dados de inteligência com os EUA

Andt Rain/EFE/Direitos Reservados

A primeira-ministra britânica, a conservadora Theresa May, disse nesta quarta-feira (17) que confia na especial relação entre o Reino Unido e os Estados Unidos e que continuará compartilhando dados secretos com o país norte-americano, depois que o presidente Donald Trump supostamente facilitou informação confidencial à Rússia. As informações são da Agência EFE.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Durante a campanha para as eleições gerais britânicas de 8 de junho, May disse hoje aos jornalistas em Londres que o Reino Unido mantém um importante vínculo em matéria de segurança com os EUA e que continuará trabalhando com esse país.

“Temos uma relação muito especial, como sabem, com os Estados Unidos. Esta é a relação de defesa e segurança mais importante que temos no mundo. Estou contente que quando fui aos Estados Unidos pouco depois da posse de Donald Trump, ele se mostrou 100% comprometido com a Otan”, acrescentou May.

A líder do governo falou dos EUA ao ser questionada sobre o vínculo entre os dois países, após ser divulgado, há alguns dias, que o presidente Donald Trump teria revelado informação secreta sobre o terrorismo do Estado Islâmico (EI) à Rússia.

“Continuamos trabalhando juntos e temos confiança de que a relação entre nós e Estados Unidos nos permite estar mais seguros. As decisões sobre o que o presidente Trump fala com qualquer um na Casa Branca é um assunto do presidente Trump”, apontou.

A primeira-ministra acrescentou que seu país “continuará compartilhando [informação de] inteligência com os Estados Unidos, como fazemos com outros países de todo o mundo, porque estamos trabalhando juntos para fazer frente à ameaça que enfrentamos”.

Segundo a primeira-ministra britânica, trabalhar com os EUA para enfrentar a ameaça terrorista é uma “parte importante” na hora de preservar a segurança nacional.

O assessor de segurança nacional da Casa Branca, o tenente coronel H.R.McMaster, disse ontem (16) em Washington que Trump não fez nada “inadequado” e nem pôs em risco a “segurança nacional” durante uma reunião no Escritório Oval na qual supostamente compartilhou informação secreta sobre terrorismo com altos funcionários russos. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm