Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

FPF e Mooh Tech lançam aplicativo contra violência nos estádios


A partir desta quarta-feira (17), no jogo de ida da final da Copa do Nordeste, Sport x Bahia, os estádios de Pernambuco irão utilizar oficialmente o sistema que está em fase de teste, desde julho do ano passado. A ferramenta foi criada para coibir e denunciar a violência entre as torcidas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A Ferramenta, adaptada através do app Sempre Alerta, oferece, nos perímetros de influência dos estádios e no interior, a troca de informações entre o torcedor, agentes fiscais e a polícia. De acordo com o sócio-fundador da Mooh Tech, Everton Cruz, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) será a pioneira na adoção da ferramenta.

– O Torcedor Alerta funciona como um chat entre o usuário e uma central de atendimento e é controlada pelo órgão responsável pela segurança na cidade ou região. Instantaneamente, esta central recebe o alerta, imagens ou vídeo, semelhante a outros aplicativos de trocas de mensagens – explica.

A denúncia é repassada pela central de atendimento às unidades destacadas que, por sua vez, devem averiguar a ocorrência.

– Os usuários recebem o feedback em tempo real e a localização é feita imediatamente via GPS do aparelho. Além disso, o aplicativo garante o sigilo do usuário e inibe a realização, resultando no uso mais efetivo da estrutura das equipes envolvidas e na redução do tempo de tratativa dos casos – complementa Cruz.

Segundo o presidente da FPF, Evandro Carvalho, a ferramenta é um caso de pioneirismo no uso da tecnologia aliada na gestão da segurança em eventos esportivos.

– Os torcedores serão agentes fundamentais para que o futebol seja um espetáculo ainda mais bonito e de paz. A FPF se orgulha de ser a pioneira na adoção do Torcedor Alerta. Essa é apenas mais uma das novidades que estamos trazendo para o futebol pernambucano, este ano – afirma o dirigente.

A próxima cidade a implantar o sistema é a capital paulista (São Paulo), em parceria com a prefeitura e a CBF.

Sobre a Mooh Tech

Com sede no Recife (PE), é uma empresa voltada ao ramo de desenvolvimento de tecnologia e softwares e o primeiro produto traz um novo conceito de segurança para as chamadas “Cidades Inteligentes”, lugares onde a prefeitura, em parceria com a população e a polícia, mantém redes integradas de comunicação, de modo a agilizar os processos e garantir uma maior segurança.

Para conhecer o site da empresa clique aqui e para download do aplicativo acesse: IOS ou Android. Com site da CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm