Passeata marcará o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente

tanmor_pass
No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada em Vitória, capital do Espírito Santo. O corpo dela apareceu seis dias depois, carbonizado e os agressores, os quais eram jovens de classe média alta, nunca foram punidos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A partir deste triste episódio ficou instituído o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi oficializada com a aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.

O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, aconteceu há aproximadamente 40 anos. Infelizmente essas situações absurdas ainda continuam acontecendo em diversas regiões do Brasil.

Nesta quarta-feira (18) será realizada em Pará de Minas uma passeata pelas principais ruas da região central. A concentração na praça Torquato de Almeida terá início ás 8 horas e contará com a participação de estudantes.

Tânia de Moura Morato, coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social(CREAS), ressalta a importância da conscientização de toda a sociedade em relação a esse grave problema que precisa ser enfrentado:

Tânia de Moura Morato
tanmor_pass

É considerada exploração sexual  o meio pelo qual um indivíduo obtém lucro financeiro. Isso pode ocorrer através da prostituição de outra pessoa, quer seja em troca de favores sexuais, incentivo à prostituição, turismo sexual e outras formas de práticas degradantes.

Esses crimes podem ser denunciados a Polícia Militar através do telefone 190 ou pelo Disque Denúncia Unificado: 181. A Polícia Civil também pode ser acionada diretamente nas delegacias da Polícia Civil.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!