Inácio Franco afirma que alguns prefeitos estão conseguindo manter seus compromissos em dia e serviços essenciais apesar da crise

inaciofranco_prf
O programa Assembleia Debate, transmitido pela TV Assembleia entre os dias 12 e 18 de maio, trouxe para discussão sobre a economia dos municípios mineiros quatro deputados estaduais que já foram prefeitos, dentre eles Inácio Franco. Eles fizeram uma avaliação sobre as contas municipais e a realidade de muitos prefeitos de encerrar seus mandatos no final deste ano com dívidas e dificuldades para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Com base na experiência de prefeito de Pará de Minas, de 2001 a 2006, o deputado estadual Inácio Franco disse que os prefeitos que já vem fazendo o seu dever de casa estão com as prefeituras saneadas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Durante a entrevista, o parlamentar foi o primeiro a reconhecer a importância da Lei de Responsabilidade Fiscal para que o gestor público administre o município com responsabilidade e honestidade. Ele admite que a queda na arrecadação está prejudicando os municípios na prestação de serviços essenciais à população, mas critica o número excessivo de funcionários de algumas prefeituras que acaba comprometendo a folha de pagamento e o equilíbrio entre as receitas e despesas.

O Deputado Inácio Franco também defendeu a formulação de um novo pacto federativo em que os estados e municípios possam receber maior repasse dos recursos vindos da União. “Os problemas existem nos municípios e nos estados, onde as pessoas moram. É preciso aumentar a autonomia dos prefeitos e governadores para que possam gerir os bens públicos, aplicar melhor os recursos e resolver os problemas da população,” observa o parlamentar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!