Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Daniel Barbosa se reuniu com novo ministro em Brasília e fez sugestões para melhorar a Assistência Social

danbarbosa_brs1
Escolhido pelo presidente em exercício Michel Temer para comandar o Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário, o deputado federal Osmar Gasparini Terra (PMDB-RS) assumiu a pasta e vem realizando muitas reuniões.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Ele está analisando a atual situação da assistência social no cenário nacional e procurou o deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB-MG) para uma conversa em torno das diversas questões atinentes, levando em conta a grande experiência do parlamentar paraminense na área social.

O ministro disse ao parlamentar que gostaria de ouvir um secretário municipal de Assistência Social sobre a visão que os municípios têm a respeito do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

Osmar Terra quer implantar mudanças práticas para melhorar a estrutura e a prestação de serviço em todo o país. O convidado para apresentar as informações foi Daniel Fioravante Barbosa, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social em Pará de Minas.

Na segunda-feira (16) o paraminense esteve em Brasília e mostrou toda a rede que é mantida pela prefeitura. Daniel Fioravante Barbosa revela que respondeu diversas perguntas e deu algumas sugestões para o ministro:

Daniel Fioravante Barbosa
danbarbosa_brs1

Osmar Terra está pensando em melhorar o Cadastro Único do Governo Federal, o chamado CadÚnico, utilizado pelo sistema de liberação de recursos para os programas como Bolsa Família, Pronatec e Minha Casa Minha Vida:

Daniel Fioravante Barbosa
danbarbosa_brs2

danbarbosa_brs2
Daniel Fioravante Barbosa acredita que a conversa inicial com o ministro de Desenvolvimento Social e Agrário abrirá novas portas para atender a algumas demandas de Pará de Minas. Ele citou como exemplo algumas emendas do deputado federal Eduardo Barbosa para a construção de novas unidades do CRAS.

O secretário municipal de Desenvolvimento e Assistência Social também sugeriu uma retomada de investimentos para instituições de todo o Brasil que prestam um importante serviço ao cuidar das pessoas, como a Cidade Ozanam em Pará de Minas e a maioria delas está enfrentando dificuldades financeiras:

Daniel Fioravante Barbosa
danbarbosa_brs3

De acordo com Daniel Fioravante Barbosa, o ministro Osmar Terra considerou o contato inicial foi muito positivo e que poderá vir a Pará de Minas para conhecer todos os serviços sociais que são uma realidade no município:

Daniel Fioravante Barbosa
danbarbosa_brs4

A expectativa é de que o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário firme uma parceria com o município de Pará de Minas com trocas de informações que servirão de referência para possíveis mudanças no sistema nacional de assistência social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm