Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Exaltasamba volta aos palcos

exaltasamba
Um dos mais importantes grupos de samba/pagode de todos os tempos, o Exaltasamba voltou a se reunir neste ano. Criado em 1986, tendo à frente Péricles, Pinha, Brilhantina, Thell e Chrigor (depois substituído por Thiaguinho), o grupo reinou por 25 anos e emplacou hits como “Me Apaixonei Pela Pessoa Errada”, “Tá Vendo Aquela Lua”, “Te Amo Como Nunca Amei Ninguém” e “Telegrama”. Em 2012, Péricles e Thiaguinho saíram em carreira solo e o grupo paralisou as atividades. No ano passado, Thell e Brilhantina cogitaram remontar a banda. Chamaram o percussionista Pinha, mas ele recusou o convite por estar envolvido em outros projetos. “Com a decisão tomada, procuramos o José Vicente Zima, que trabalhou diretamente com o Exalta por oito anos. Além da confiança que temos no Zima, ele conhece como poucos nossa história. E nunca se afastou do mercado do samba. Em 2014, criou o vitorioso projeto ‘Amigos do Pagode 90′, reunindo Chrigor, Salgadinho e Marcio Art”, explica Thell. Zima gostou da ideia e aceitou ajudar os dois a remontar o grupo e a cuidar do gerenciamento.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Pelo fato de serem sócios na marca Exaltasamba, Brilhantina e Thell conseguiram na Justiça o direito temporário de fazer uso da mesma, apesar da manifestação contrária dos outros proprietários – Péricles, Thiaguinho e Pinha. “Queremos resolver essa pendência da melhor maneira, para que o Thell e o Brilhantina continuem com a história do Exalta, seguindo adiante com outros integrantes. É uma continuação parecida com a do ‘Fundo de Quintal’ ou ‘Demônios da Garoa’. Da mesma forma que o Chrigor saiu em 2002 e o grupo continuou, ele deve continuar agora também”, lembraram em entrevista os advogados Marcos Varelas e Rafael Faria, que representam os dois músicos.

Com Zima integrado ao projeto e a garantia do uso da marca, a etapa seguinte foi recrutar os novos integrantes. Os escolhidos foram Jeffinho, Nego Branco e Rommero. “Minha esposa ajudou muito no trabalho de ‘recrutamento’. Ela ficava na internet pesquisando novos artistas com perfil para integrar o Exalta e encontrou um vídeo do Jeffinho, então vocalista do grupo carioca ‘Estylo de Ser’, cantando ‘Paraíso’, música romântica com a cara do nosso grupo. Já o Nego Branco é um velho conhecido da gente, cantor e compositor talentoso, que já trabalhou com Jorge Aragão e Almir Guineto”, explica Brilhantina. Tendo no currículo uma passagem pelo reality “Ídolos”, o carioca Rommero, que estava vivendo em Cascavel (CE), foi o terceiro a ser convidado, também após buscas na web.

PÉ NA PORTA

A primeira música de trabalho do novo Exaltasamba, a romântica “Pé Na Porta”, foi lançada em fevereiro. Na voz aveludada de Nego Branco, lembra os melhores momentos do grupo. A qualidade da produção sonora, assinada por Abner Vasconcellos e Ronald Marcondes, é estendida ao clipe dirigido por Silô Moreno. “Vamos contar a história deste grupo, que é referência para quem gosta de samba e pagode, dentro de uma nova receita, com três vozes – a minha, a de Jeffinho e a de Rommero”, destaca Nego Branco. “Pé Na Porta integra o EP “O Mundo Tá Girando”, que o grupo planeja lançar em breve. Ao todo serão cinco faixas: um medley com “Como Nunca Amei Ninguém” / “Me Apaixonei Pela Pessoa Errada” / “40 Graus De Amor”; “Eu Me Rendo” e “Vidro Fumê – além do primeiro single e da canção-título do EP.

No dia 20 de março, a banda fez o primeiro show da turnê “Exaltasamba 30 Anos”, no Bulls Club, em São Paulo. “Estávamos muito bem ensaiados, mas apreensivos, sem saber a reação do público. Mas quando o show começou, a agitação e o carinho da galera não deixaram dúvidas: estávamos no caminho certo”, conta Thell. O êxito foi tanto que a banda fechou outras apresentações no local. “Na verdade, estamos com shows sendo negociados em várias praças. Tenho muitos contatos, tanto do tempo em que trabalhei com o Exalta quanto por conta do ‘Amigos do Pagode 90′, cuja tour somou 120 apresentações em dois anos”, diz Zima, que fechou parceria na área de vendas com a Talishows. “O Valter Viudes é meu amigo há 30 anos. Sua empresa é forte, tem nomes consagrados no cast como Paula Fernandes e Padre Alessandro Campos. O Valter trabalha sobretudo com eventos rurais, que contratam várias atrações. O Exalta, pelo repertório conhecido e pelo talento dessa nova formação, tem potencial de sobra para entrar na programação desses eventos”, aposta Zima. Com Portal Sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm