Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Presa quadrilha envolvida na explosão de caixa eletrônico na cidade de Pains

PMMG/Divulgação

Durante averiguação denúncia e de informações levantadas pelos agentes do Serviço de Inteligência de Segurança Pública, militares do 63º Batalhão da Polícia Militar realizaram uma operação no distrito de Santo Hilário, zona rural de Pimenta, que resultou na prisão de sete homens e uma mulher. Eles confessaram a autoria da explosão ao Banco do Brasil em Pains no início deste mês, e ainda que planejavam explodir um banco na cidade de Pimenta e em outras cidades vizinhas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Segundo informações, indivíduos armados estavam em uma residência na comunidade de Santo Hilário e comparsas, sendo uma mulher e dois homens, estariam em uma residência no bairro Santa Rita, em Pimenta, fazendo o transporte de armas e explosivos em uma picape Strada e em um Corsa sedam.

PMMG/Divulgação

Juntando estas informações com a dados levantados anteriormente, de que indivíduos com envolvimento em explosões a caixas eletrônicos teriam um ponto de apoio na zona rural de Pimenta, montou-se uma operação com emprego de militares de Formiga, Córrego Fundo e Piumhi, que abordaram os suspeitos que estavam no perímetro urbano de Pimenta, na rua Quinca Adolfo, bairro Santa Rita.

Iniciada a abordagem aos três suspeitos, um autor de 35 anos saiu correndo, pulando vários muros e telhados das residências, causando danos a vários imóveis, mas não conseguiu fugir, sendo localizado e preso pelos policiais militares, que prenderam o um casal, ambos com 25 anos, no local.

PMMG/Divulgação

Prosseguindo com a operação, já na comunidade de Santo Hilário, militares cercaram o local e depararam com os outros cinco suspeitos, sendo dois de 22 anos, um de 27 anos, outro de 32 e mais de 47 anos, que estavam no quintal, um deles portando uma submetralhadora e outro um revólver clalibre .38.

Militares deram ordem para que os indivíduos se entregassem, mas eles não obedeceram e apontaram as armas na direção dos militares que, para se defenderem, realizaram alguns disparos para se defenderem. Em seguida os criminosos se renderam e entregaram uma submetralhadora calibre .40 e dois revólveres calibre .38, que estavam carregados.

PMMG/Divulgação

Durante buscas no local, os militares encontraram vários explosivos e materiais utilizados para explodir caixas eletrônicos, além de munições de calibre .38 e .40.
Os autores confirmaram que há poucas semanas explodiram a agência do Banco do Brasil na cidade de Pains. Os veículos utilizados pelos autores foram localizados e removidos para um pátio credenciado.

Ainda durante a operação, militares receberam mais informações indicando que os indivíduos haviam montado acampamento em um local denominado ”Buracão”. Realizando buscas no local, os militares encontraram uma alavanca e uma marreta usadas na explosão do Banco do Brasil em Pains.

PMMG/Divulgação

Em outro local, no meio de um matagal, foi encontrada uma barra de explosivo em tamanho considerável, que permaneceu no local, que foi isolado, aguardando o comparecimento dos militares do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE), de Belo Horizonte e da Perícia Técnica da Polícia Civil.

Verificando os antecedentes dos autores, constatou-se que dois deles estavam com mandado de prisão em aberto.

Após coleta de novas informações, um dos autores levou os militares até um sítio utilizado pelos criminosos, que já foi submetido a buscas poucos dias atrás, onde foi encontrado, enterrado dentro de um tambor, um fuzil calibre .762 modificado para aumentar sua portabilidade, duas barras de maconha pesando cerca de 994 gramas e dois embrulhos com pasta base de cocaína pesando em torno de 798 gramas.

PMMG/Divulgação

Todos os autores foram submetidos a exames médicos e serão encaminhados para a Polícia Civil, onde responderão por uma série de crimes, como associação criminosa, tráfico de drogas, porte de arma de fogo de uso restrito, porte de arma de fogo de uso permitido, posse de arma de fogo de uso restrito, posse de explosivos sem a devida autorização e outros.

Atualizada em 17/04/2018 as 19 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm