Buracos em trecho da BR-352 em Pará de Minas coloca em risco segurança dos condutores de veículos


A manutenção das rodovias sempre foi um grande desafio para os governos estadual e federal. Os gastos são astronômicos e a demanda cresce a cada dia devido ao aumento no fluxo de veículos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Nos últimos anos foram feitos investimentos em duplicações e operações tapa-buracos. Tudo para melhorar as condições de tráfego para os motoristas que utilizam as vias para chegar a diferentes destinos.

Nos últimos dias os condutores tem enfrentado uma verdadeira armadilha em um trecho da BR-352, perto da fazenda Dona Flor, em Pará de Minas. Para ser mais específico o enorme cratera na pista está entre o Quartel do Corpo de Bombeiros e a BR-262. O local recebe um grande trânsito de carros, motos, carretas e caminhões que buscam o acesso a BR-262.

Verdadeiras crateras próximas a uma curva colocam em risco a vida dos usuários da estrada. Muitos motoristas entram na contramão de direção para desviar dos buracos e uma tragédia poderá ocorrer a qualquer momento.

O alerta é do vereador Mário Justino da Silva (PRB), secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pará de Minas. Segundo ele, o Departamento de Edificações e Estrada de Rodagens (DEER) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) precisam chegar a um acordo e tomar providências:


Mário Justino da Silva

buracosbr352mariojustinodasilva1

A preocupação é com as vidas que poderão ser perdidas por causa da negligência dos órgãos responsáveis pela manutenção das estradas. Uma visita será feita a Coordenadora Regional do DEER para cobrar a solução:

Mário Justino da Silva
buracosbr352mariojustinodasilva2

O trecho da BR-352 que está esburacado fica em uma curva localizada entre o trevo do Parque de Exposição Francisco Olivé Diniz e a BR-262. De acordo com a assessoria do DEER, a responsabilidade pela manutenção da rodovia voltou para o DNIT em junho de 2017.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!