Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Boa notícia: nova escola SESI/SENAI de Pará de Minas deve ser inaugurada em maio


No dia 10 de outubro de 2016 a empreiteira contratada iniciou a construção da nova escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em Pará de Minas. Era a realização de um grande sonho.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Foi um grande marco para o Centro de Formação Profissional Dr. Celso Charuri (SENAI). Foi feita a reforma e as adequações da estrutura já existente no terreno localizado no bairro Senador Valadares.

A obra de adequação do imóvel custou aproximadamente R$ 16 milhões para a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). São seis mil metros quadrados de área construída. O prazo de execução era de 18 meses.


Atualmente o SENAI possui 532 alunos e nas novas instalações serão atendidos cerca de 1.200 alunos. A nova unidade possibilitará também a oferta de novos cursos técnicos profissionalizantes.

A grande estrutura conta com quadra poliesportiva, laboratório de informática, oficinas, escritórios, entre outros. Sem dúvida uma das melhores do interior de todo o estado de Minas Gerais.

O terreno onde foi construída a nova e moderna sede da escola do SENAI foi adquirido pela prefeitura durante a gestão do ex-prefeito e atual vice-prefeito José Porfírio de Oliveira Filho (PV), com a ajuda da Câmara Municipal, à época presidida pelo ex-vereador Geraldo da Silva Sabino.


O ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (MDB) deu sequência ao projeto e finalizou o processo de doação da área para a FIEMG. Foram anos de muita luta com documentação e burocracias para finalmente construir o prédio.

De acordo com André de Lima Rufino, gerente do SESI/SENAI de Pará de Minas, a obra chegou à montagem da nova estrutura. A expectativa é de que a mudança aconteça nos próximos dias e a inauguração em maio:


André de Lima Rufino
inauguracaonovosenaiandrerufino1

Quatro turmas regulares da escola do Serviço Social da Indústria (SESI) já estão em andamento. Também serão oferecidos os cursos de tecnologia para a construção civil e a indústria de alimentos:

André de Lima Rufino
inauguracaonovosenaiandrerufino2

A unidade contará com um moderno laboratório de análise de concreto e ofertará o serviço as empreiteiras da construção civil. A data da inauguração da nova escola do SESI/SENAI em Pará de Minas ainda não foi definida.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm