Vacinação contra a gripe começa em Pará de Minas priorizando profissionais da saúde


Começou nesta segunda-feira, 17 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. O prazo da imunização se estenderá até o dia 26 de maio, e o Dia Nacional de Vacinação, o chamado Dia D, está marcado para dia 13 de maio.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A meta, segundo o Ministério da Saúde, é aplicar a dose em 54,2 milhões de pessoas em todo o país. Deverão ser vacinados: gestantes, idosos a partir dos 60 anos, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, mulheres que estão no período de 45 dias após o parto e crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

A vacina é disponibilizada gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e garante a proteção contra três subtipos de vírus da gripe que mais são comuns no Brasil. Foram distribuídas 21,1 milhões de doses para os estados.

A Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas começou aplicar as doses nesta segunda (17) e imunizará nesta semana apenas os profissionais da área da saúde. Depois as doses serão disponibilizadas para o público alvo da vacinação contra a gripe.

Érica Regina da Silva, coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, informa que foram enviadas poucas doses e por isso a vacinação será direcionada apenas ao público alvo:

Érica Regina da Silva
vacinagripeericareginadasilva17

Vale lembrar que a vacina só é contra-indicada em casos em que a pessoa tem alergia severa a ovo. A novidade nesta campanha de imunização é a aplicação da dose em professores das redes pública e particular de ensino.

Para tomarem a vacina os professores deverão apresentar um documento de identidade e uma declaração do diretor da escola onde trabalham. Também serão aceitos crachá e contracheque dos educadores.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!