Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Premiê do Japão defende diplomacia para desarmar Coreia do Norte

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, defendeu nesta segunda (17) a diplomacia para se conseguir o desarmamento da Coreia do Norte, um dia depois de o país vizinho fazer o lançamento fracassado de um míssil em plena escalada de tensão na península coreana. A informação é da Agência EFE.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“A Coreia do Norte está mostrando seu poder militar, mas é importante manter a paz por meio de esforços diplomáticos”, afirmou Abe durante reunião do Comitê de Orçamento da Câmara Baixa da Dieta (Parlamento), segundo divulgou a rede pública NHK.

O chefe do Executivo japonês pediu a Pyongyang que evite fazer mais provocações e considerou que, além disso, “é necessário exercer mais pressão para que a Coreia do Norte responda seriamente ao diálogo”.

Abe disse ainda que para atingir estabilidade na região é necessário que Pequim, principal aliado de Pyongyang, faça uso de sua influência e que Washington e Seúl façam seu papel. Ele insistiu na ideia de buscar a cooperação da Rússia. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm