Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Inácio Franco assume a Ouvidoria da Assembleia pela terceira vez

inaciofrancoalmg
Pelos próximos dois anos, a Ouvidoria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) contará, novamente, com o deputado estadual Inácio Franco (PV) como Ouvidor-Geral. Indicado e nomeado na quarta-feira (15) pelo presidente da Assembleia, Adalclever Lopes, o deputado assume a função pela terceira vez – a primeira, no biênio de 2007-2008, e a segunda entre 2013-2014.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“Com muita responsabilidade, assumo este cargo que representa a confiança no meu trabalho parlamentar e na experiência como ouvidor, nos dois primeiros mandatos. Vou procurar dar mais visibilidade para a Ouvidoria para que o cidadão possa se aproximar cada vez mais da Assembleia, nos ajudando a aperfeiçoar o nosso trabalho”, diz Inácio.

Criada em 2002, a Ouvidoria Parlamentar funciona como canal de comunicação entre o Poder Legislativo e o cidadão. Qualquer pessoa, entidade ou empresa pode apresentar sugestões, questionamentos, denúncias e reclamações respectivas às atividades da ALMG e o trabalho dos deputados. O ouvidor também recebe pedidos de informações sobre leis aprovadas na Assembleia.

Para contatar a Ouvidoria Parlamentar, o cidadão pode comparecer ao Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), na Assembleia Legislativa, encaminhar sua manifestação ou solicitação via correio, ligar para o telefone 0800-031-0888 (ligação gratuita) ou comunicar-se pelo Portal da Assembleia.

Audiência Pública
No mesmo dia, o deputado Inácio Franco também participou da audiência pública da Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial, que discutiu a securitização agrícola, em outras palavras, o plano de alongamento de dívida do setor rural. Centenas de produtores compareceram ao Plenário da Assembleia, incluindo representantes da ASROM – Associação dos Sindicatos Rurais do Oeste Mineiro, presidentes de sindicatos rurais e produtores de Pará de Minas, Pitangui, Maravilhas, Luz, Dores do Indaiá, São Gonçalo do Pará e de outras cidades do Centro-oeste.

Como um dos autores do requerimento que motivou a audiência, o deputado lembrou que “com a crise econômica, o produtor que perdeu parte ou a totalidade de sua lavoura não tem condições de pagar suas dívidas. Além da falta de políticas públicas, o setor ainda enfrenta a alta dos juros e a falta de chuva”.

Dentre os principais encaminhamentos da audiência estão a realização de uma marcha de produtores rurais a Brasília, para pressionar o governo a encontrar soluções para o endividamento do setor, a solicitação de audiências com a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, e autoridades estaduais. As informações são da assessoria de comunicação do deputado Inácio Franco.

Crédito imagem: Willian Dias/ALMG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm