Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Banco Mundial cria fundo para combater subnutrição infantil

combatefome
O Banco Mundial (Bird) anunciou na quinta (16) a criação de um fundo para combater a subnutrição infantil, em parceria com organizações filantrópicas privadas internacionais. O fundo vai disponibilizar 931,7 milhões de euros (em torno de R$ 3,1bilhões, a preços de hoje) para combater a subnutrição na infância, prioritariamente em países subdesenvolvidos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A primeira etapa do fundo pretende liberar 1,9 milhão de euros para a organização The Power of Nutrition (o poder da nutrição, que ajuda a alimentar milhões de crianças desnutridas de países pobres. O comunicado divulgado pelo banco informa que atualmente 3 milhões de crianças morrem por ano no mundo, vítimas de desnutrição.

De acordo com a nota do Banco Mundial, a iniciativa congrega recursos da instituição, do Fundo de Investimento para Crianças, da Fundação UBS Optimus, do Departamento Britânico para o Desenvolvimento Internacional e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), mas o fundo é aberto para novos investidores ou patrocinadores.

O Power of Nutrition é uma instituição filantrópica independente, criada no Reino Unido, que aceita fundos provenientes de investidores privados e públicos, e trabalha em parceria com o Banco Mundial e o Unicef para apoiar países com problemas de nutrição.

O Banco Mundial ressalta no comunicado que, “sem os nutrientes certos, serviços de saúde e cuidados nos primeiros três anos de vida, o cérebro e o corpo de uma criança não se desenvolvem adequadamente”. Por isso, o novo fundo pretende “ajudar milhões de crianças a atingir o pleno potencial, garantindo que recebam os nutrientes certos no início da vida”.

O banco detalhou que as contribuições, até o momento, somam 51 milhões de euros da Fundação do Fundo de Investimento para Crianças, 44 milhões de euros do Departamento Britânico para o Desenvolvimento Internacional, e 24 milhões de euros da Fundação UBS Optimus. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm