Visita pastoral: Dom José Carlos conhece Cidade Ozanam e abençoa nova matriz de São Pedro


A Paróquia de São Pedro, localizada no bairro que leva o nome do padroeiro, está celebrando 23 anos em 2017. Um dos presentes é a conclusão da nova matriz que vem sendo construída há muito anos com a ajuda da comunidade.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Para a alegria dos paroquianos e devotos de São Pedro, neste sábado, 18 de março, às 19 horas acontecerá a Solene Celebração Eucarística de Bênção e Dedicação da Igreja Matriz de São Pedro, presidida pelo bispo da Diocese de Divinópolis Dom José Carlos de Souza Campos, que realiza visita pastoral naquela paróquia.


Dom José Carlos de Souza Campos chegou á Pará de Minas no fim manhã desta sexta-feira, 17 de março. No período da tarde, ele cumpriu diversos compromissos previstos na agenda da visita pastoral. Esta é uma ocasião, na qual o pastor sente o cheiro das suas ovelhas, como ele disse repetindo o Papa Francisco:


Dom José Carlos de Souza Campos
bispodomjosecarlosvisita1


Um dos compromissos do bispo Dom José Carlos de Souza Campos na tarde desta sexta-feira, 17 de março, foi a visita à Cidade Ozanam. O bispo conheceu as instalações e citou que o local abriga idosos de mais de 100 anos e destacou o valor dessas pessoas para a sociedade paraminense:

Dom José Carlos de Souza Campos
bispodomjosecarlosvisita2


A Cidade Ozanam é uma Obra Unida da Sociedade de São Vicente de Paulo, que mantém mais de 60 idosos em regime de internato em Pará de Minas. O presidente José Silva disse que a visita do bispo diocesano é bastante representativa para todos na entidade:


José Silva
josesilvavisita


Na noite de sábado, 18 de março, Dom José Carlos de Souza Campos presidirá a Solene Celebração Eucarística de Bênção e Dedicação da Igreja Matriz de São Pedro, que demorou muitos anos para ser concluída e entregue à comunidade que ajudou muito para que esse momento chegasse. Para o bispo é sinal de alegria e ele se recorda da antiga capela de São Pedro, cuja paróquia está comemorando 23 anos em 2017:


Dom José Carlos de Souza Campos
bispodomjosecarlosvisita3


O administrador da Paróquia de São Pedro, padre Leonardo Moisés Azevedo, ressaltou a importância para a comunidade desta visita pastoral de Dom José Carlos de Souza Campos. Aproveitou para falar do momento especial na paróquia, com a bênção da nova matriz de São Pedro. Aproveita para convidar a todos para a celebração na noite deste sábado (18), às 19 horas:


Padre Leonardo Moisés Azevedo
padreleonardomoisesvisita1

A recepção oficial nesta visita pastoral do bispo Dom José Carlos de Souza Campos, será na noite desta sexta-feira, 17 de março, a partir das 19 horas, na igreja de Santo Expedito, no bairro JK.

No sábado (18), a partir das 6 horas, Dom José Carlos de Souza Campos participará da Via Sacra pelas escadarias do Cristo Redentor em Pará de Minas, juntamente com os padres Geraldo Gabriel de Bessa, Charley Marcelino Silva, Daniel Campos Leão e Aldair Custódio da Silva. Os Filhos de Maria que rezam o Terço dos Homens nas noites de segunda-feira, às 20 horas, na matriz de São Francisco, também participarão desta Via Sacra neste sábado (18).


Logo após, o bispo cumprirá outros compromissos de sua agenda com a programação prevista pra a visita pastoral na Paróquia de São Pedro. Dom José Carlos de Souza Campos visitará uma pessoa enferma e conhecerá algumas comunidades urbanas e rurais pertencentes à paróquia. Também se reunirá neste sábado (18) com membros do conselho administrativo, antes de presidir a Solene Celebração Eucarística de Bênção e Dedicação da nova Igreja Matriz de São Pedro, ás 19 horas.

No domingo, 19 de março, Dom José Carlos de Souza Campos encerrará a visita pastoral na paróquia de São Pedro com visitas a algumas comunidades. Também se reunirá com o Conselho Pastoral da paróquia. Como último ato oficial da visita pastoral, na noite de domingo, às 19 horas, ele presidirá a Santa Missa na matriz de São Pedro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!