Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

ASCIPAM lidera discussão sobre andarilhos que incomodam nos estabelecimentos comerciais


Nesta sexta-feira, 17 de março, a Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM) promoveu um encontro com outros órgãos no quartel da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Estiveram presentes representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Igrejas Católica, evangélicos e da Prefeitura de Pará de Minas. Foi abordado na ocasião o aumento do número de moradores de rua pedindo esmolas pela cidade.

Em muitos casos eles comparecem a alguns estabelecimentos comerciais e começam a pedir dinheiro aos clientes. Apesar de não ser ilegal, essa prática tem importunado o ambiente em lojas, bares, lanchonetes e restaurantes.

De acordo com José Misael de Almeida, presidente da ASCIPAM, as reclamações relacionadas aos andarilhos aumentaram consideravelmente nos últimos meses. Por isso é importante tomar providências para que essas pessoas sejam ajudadas e saiam da situação de rua:

José Misael de Almeida
josemisael_andr

Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, explicou que o Centro Pop tem feito o atendimento aos moradores de rua. Contudo, o poder público só consegue ajudar aqueles que querem mudar de vida:

Vilson Antônio dos Santos
vilsonantonio_andr

Carlos Henrique Gomes Bueno, delegado Regional da Polícia Civil em Pará de Minas, afirmou que a iniciativa é muito válida para a cidade, mas a população não deve dar esmolas e contribuir para que os andarilhos continuem nas ruas.

Ele explicou que nos casos de tentativa de agressão ou extorsão a polícia deverá ser acionada. Todas as medidas previstas em lei serão tomadas e o indivíduo pode ser preso e encaminhado a Delegacia Regional:

Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshenrique_andr

Tenente-coronel Paulo da Costa Júnior, comandante da Polícia Militar em Pará de Minas, também apoiou o engajamento da ASCIPAM pela causa. Ele ressalta que os militares sempre realizam abordagens e tentam auxiliar as pessoas que estão perambulando pelas ruas:

Tenente-coronel Paulo da Costa Júnior
tencorpaulo_andr

A Constituição Federal (CF), lei máxima do país, assegura a todo cidadão brasileiro o direito de ir e vir. Porém, é crime usar e vender drogas, depredar patrimônio público e tentar extorquir as pessoas exigindo dinheiro. Nesses casos a Polícia Militar deve ser acionada através do telefone 190.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm