Biblioteca da FAPAM recebe doação de exemplares do novo Código Penal e do Estatuto do Controle de Armas de Fogo


Na tarde desta sexta-feira, 17 de fevereiro, a Faculdade de Pará de Minas (FAPAM) recebeu a visita do deputado federal Laudívio Alvarenga Carvalho (SD-MG), acompanhado de assessores.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Ele faz parte a Frente Parlamentar da Segurança Pública, a chamada “Bancada da Bala”. Trata-se de um grupo de parlamentares que atuam em questões relacionadas à segurança pública dentro da Câmara dos Deputados.

Ele entregou na biblioteca da FAPAM cinco exemplares do Estatuto do Controle de Armas de Fogo e 115 do novo Código Penal para o acervo. As novas legislações foram resultado do trabalho de comissões especiais.


Renata Teixeira, professora do curso de Direito da FAPAM, afirma que uma aluna apresentou ao corpo docente a disponibilidade do político em colaborar fazendo a doação dos exemplares da legislação atualizada.

Apesar das publicações tratarem especificamente sobre leis e serem mais úteis para os estudantes do curso de Direito, alunos de outras áreas também poderão estudar as matérias e ficarem bem informados:


Renata Teixeira
livrosrenatateixeira

O deputado federal Laudívio Alvarenga Carvalho já visitou algumas instituições de ensino e apresentou os livros que serão úteis para os universitários de Minas Gerais:


Laudívio Alvarenga Carvalho
livrosdeputadolaudiviocarvalho

Segundo o parlamentar, o Estatuto do Controle de Armas de Fogo revogou a Lei do Desarmamento. O Código Penal Brasileiro também passou por algumas atualizações em Brasília.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!